Gestores de Petrolina e Juazeiro se reúnem para debater iluminação pública

2
Foto: Ascom/PMP

Nesta sexta-feira (8) representantes da Prefeitura de Juazeiro (BA) foram conhecer a forma como são geridos e conduzidos os projetos do setor de iluminação pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) de Petrolina (PE). Na ocasião, o secretário da pasta, Fred Machado, e o diretor de Iluminação Pública, Francisco Chagas, receberam o chefe de Iluminação Pública, Braz Lima, e o gestor da Fazenda da cidade baiana, Alberto Mangabeira.

Entre outras ações exitosas, os servidores municipais mostraram o funcionamento do Call Center do “Mais Luz”, no qual a população solicita manutenção, trocas de lâmpadas queimadas e tem uma taxa de resolutividade em até 72 horas, além de outros projetos em andamento, como a Parceria Público Privada (PPP) de iluminação Pública.

O secretário Fred Machado destaca que investir em iluminação é também melhorar a segurança da cidade. “Desde o início da gestão, o prefeito Miguel Coelho busca inovar e tornar a iluminação de Petrolina mais eficaz e eficiente. Ações como a implantação em LED por toda cidade, levar iluminação pública da área central ao interior e, a novidade que é a PPP da iluminação pública, que irá permitir uma economia nos cofres públicos e LED em todo município, trazem aos petrolinenses a melhoria na qualidade de vida. Ter luz na porta da sua casa, ter uma iluminação com maior qualidade, evita, inclusive, a ação criminosa. É essa, também, uma maneira de zelar ainda mais por cada cidadão. Por isso, temos o maior prazer em compartilhar nossas experiências com a gestão da prefeita Suzana da nossa cidade irmã, Juazeiro”, ressaltou.

O Call Center do “Mais Luz” pode ser acionado através do telefone (87) 3862-2993. O cidadão deve informar o endereço, no qual há necessidade de manutenção ou implantação de lâmpadas, com ponto de referência e o barramento do poste, que é uma sequência composta por uma letra e seis números (Ex.: M123456). Em área urbana, o atendimento de troca de lâmpadas queimadas é de, no máximo, 72 horas. O atendimento da Central do “Mais Luz” permanece de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, e às sextas das 8h às 12h e das 13h às 16h .

2 COMENTÁRIOS

  1. Agora vão entregar tudo novo e bonitinho para uma empresa privada, que irá investir 0 centavos quando for preciso renovar, como ocorre em toda PPP neste buraco. Vai pegar o lucro e sumir, e o povo com mais uma conta para pagar.

  2. Por que estão apagando meus comentários sobre os aumentos de impostos do galeguinho? Está aí para todo mundo ver, ou pelo menos aqueles que tem cérebro suficiente para fiscalizar o governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome