Gestora denuncia: Alunos sofrem sem carteiras em escola municipal no Alto do Cocar

7

LuzineideMais uma denúncia envolvendo a Secretaria de Educação de Petrolina: Faltam carteiras na Escola municipal Júlia Elisa Coelho, no bairro Alto do Cocar, na zona oeste da cidade. A denúncia foi feita pela própria gestora da unidade de ensino, que considera grave a situação.

Segundo Luzeneide de Sousa, as aulas iniciaram em fevereiro e duas turmas estão atrasadas porque o colégio não tem material para atender aos alunos.

“Fizemos o pedido solicitando as carteiras, o que a Secretaria informa é que já foi feita a solicitação, mas as carteiras não chegaram ainda”, afirmou. Segundo ela, alguns alunos nem iniciaram o ano letivo devido ao problema.

Temos duas turmas que não iniciaram as aulas por conta da falta de carteiras. Segundo a Secretaria de Educação, esse material chegaria a partir do dia 15 de março, mas a gente começou as aulas em fevereiro”, comentou.

Segundo Luzeneide, as aulas das turmas acontecem de forma improvisada. “Hoje os alunos sentam em carteira sem braço, temos que colocar dois alunos dividindo a mesma mesa. Temos um funcionário que martela as carteiras e nós mesmos pagamos os pregos“, reclamou.

O Blog já entrou em contato e aguarda um posicionamento da assessoria de comunicação da prefeitura.

7 COMENTÁRIOS

  1. Muito louvável a sua atitude e coragem, mas espero que tenha “costas largas” para aguentar qualquer punição da prefeitura, pois os efetivos calam-se diante de situações deplorável que encontramos em alguns órgãos públicos e quando alguém abre a boca para falar ou denunciar, esse é punido.

    Lamentável!

  2. Enquanto falta material nas escolas, a Secretaria de Educação promove uma verdadeira transformação nas salas do Centro de Convenções, construindo, reformando etc etc

  3. E na escola José Joaquim, no José e Maria, que há 2 semanas estava sem merenda, veio chegar ontem, e a escola ainda possui o turno “intermediário!!! Fico com pena dessa gestora, coitada, que com certeza ou será demitida ou se for do quadro, vai ser jogada lá pro fim do mundo!!!

  4. A globo precisa vir urgente fazer uma matéria da saúde também aqui em Petrolina, estou a dois anos esperando uma consulta com o oculista e nada ,um simples exame de rx passou exatamente dois anos e seis meses para a secretaria marcar….parece piada, está difícil até de acreditar……. e eu que nunca votei nesse Júlio B…….. tenho que passar por isso……

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome