gestor da Armupe garante que relatório sobre Compesa foi técnico e diz deixar cargo se contrato não for rompido

por Carlos Britto // 12 de julho de 2011 às 17:01

O relatório sobre a situação dos serviços de água e esgoto entregue ao prefeito Júlio Lóssio foi baseado em informações rigorosamente técnicas. É o que garantiu o diretor-presidente da Agência Reguladora Municipal de Petrolina (Armupe), Melo Júnior. Segundo o gestor da Armupe, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) – responsável pelo setor – não vem conseguindo sequer cumprir o essencial: dar a manutenção básica no sistema.

“Os estouramentos na rede de água e de esgoto são constantes e contínuos. Além disso, a Compesa não cumpre prazos para sanar as irregularidades que apontamos e simplesmente desconsidera as penalidades que aplicamos. É preciso a Armupe recorrer ao Judiciário para fazer com que as penas sejam efetivamente cumpridas”, justificou Melo Júnior.

O diretor-presidente da Armupe ressaltou, ainda, que existe uma lei aprovada pela Casa Plínio Amorim (o plano de metas), que não vem sendo respeitada pela Companhia, e simplesmente não dá para passar por cima da lei.

Ele também informou que o relatório apresentado pela Armupe tem caráter irrevogável e decorreu do intenso trabalho de fiscalização realizado nos últimos 11 meses pela agência, a qual vinha sendo cobrada a dar respostas à população. Segundo Melo Júnior, o prefeito ainda vai avaliar algumas hipóteses que poderiam evitar a quebra do contrato, mas o gestor da Armupe disse que as chances disso ocorrer são poucas. Durante entrevista ao programa Conexão Verdade, da Voz do São Francisco/Emissora Rural, ainda na manhã de hoje, ele chegou a afirmar a Carlos Britto que entregaria o cargo, caso o prefeito volte atrás em sua decisão.

gestor da Armupe garante que relatório sobre Compesa foi técnico e diz deixar cargo se contrato não for rompido

  1. Desconstruidor de Discurso disse:

    Que bom. É passou da hora de mandar a COMPESA de volta pra Recife. Ninguém aguenta mais tanta desrespeito com a cidade e o povo petrolinense. É retomar o sistema de água e esgoto e correr para recuperar esses mais de 30 anos perdidos.

  2. Desconstruidor de Discurso disse:

    FBC teve a chance, na marca do penalti, de tirar os referidos serviços dessa malfadada empresa, só que refugou; agora é a vez de Júlio Lóssio entrar para história de Petrolina. Vai-te embora COMPESA.

  3. lembrando disse:

    NOVA ” ÁGUAS DE PETROLINA ” agora vai dar certo.

  4. Eildo Coelho disse:

    Com certeza teremos um novo tempo, porque a partir de agora a responsabilidade pelos acertos e também erros fica por conta da Prefeitura que com serenidade, marca registrada do Prefeito vai ter um modelo com menos falacias e mais ações.

  5. Gargamel disse:

    É somente uma jogada política…

  6. Carlos Andre disse:

    Nossa a arrogÂcia as vezes nos deixa em dúvida das verdadeiras intenções de gestores, depois de querer mandar na COMPESA a força em vez de recorrer a justiça quando necessário quer agora atropelar o Prefeito Julio e decidir a condução da pendenga.

  7. Naja disse:

    Só complementando o que disseram acima, Petrolina vai ficar com R$ 50 milhões que hoje é enviado para Recife. Sem contar que as compras, hoje, são feitas em Recife, mas, caso o Município retome a empresa, serão feitas em nossa cidade.

  8. MÁRCIO disse:

    Si a Prefeitura de Petrolina, conseguir quebrar o contrato com a Compesa, será o melhor presente que a população petrolinençe pode ganhar.

  9. MÁRCIO disse:

    Prefeito si o senhor conseguir esse pleito, não precisa fazer mais nada por petrolina.

  10. TATA disse:

    Vai ….. dançar frevo em Recife compesa LIXO……

  11. Snoop disse:

    P*urran, mano, agora eu gostei de ver!

  12. Caio disse:

    Seu governo ao aqual vc ganha gratificação em cima de sua mereca de salario já que vc é concursado é fraquinho. Odacy é o prefeito de Petrolina e Julio Lossio ex prefeito para nunca mais. O fracasso do prefeito foi comprovado na eleição passada onde o mesmo não teve capacidade, ou melhor, acabou com Vilmar Cappellaro, Osvaldo que não ganha nunca mais, Terezinha Nunes. Eita Eildo que prefeito fraco.
    Volta Odacy Volta Petrolina precisa de vc.

  13. de olho disse:

    Sera que o gestor da ARMUP esta de forma legal no cargo….
    A lei diz que o mandato sao de 2 anos, contando a interinidade e a votacao da camara…Falando nisso cade a camara de vereadores e as outras instituicoes para fazer a lei ser cumprida…

  14. João Cambão disse:

    Ano pré-eleitoral é fogo! Tem até história da carochinha….

  15. Convencido disse:

    Estou convencido de que a manipulação de opinião é muito fácil quando oportunista. O povo de Petrolina está sofrendo com o serviço de água e esgoto, é verdade. Mas que as medidas competentes estão sendo tomadas, também é verdade. Falta apenas que a Agencia reguladora municipal, além de fiscalizar o cumprimento do contrato, exija que a Compesa leve água mesmo por pipa para as casas, toda vez que houver estouramento nesta fase de ajustamento da rede.
    O Melo Júnior enfeita a situação com esta posição de efeito, jogando para a platéia. Ele sabe que um embate judicial somente terá um desfecho já depois das próximas eleições, quando o prefeito não mais será Lóssio. Ele também já estará noutro emprego, possivelmente, como assessor jurídico das organizações Lóssio/Pérsio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários