Gestão Paulo Bomfim faz balanço de obras e promete pavimentar mais 100 ruas

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2018 às 14:32

Construção do Canal da Malhada. (Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

A Prefeitura de Juazeiro (BA) considera “positivo” o balanço dos trabalhos este ano na cidade. De acordo com o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), mais de 130 obras já foram inauguradas em 2018 e ainda há a previsão de pavimentação de mais 100 ruas até o fim desta gestão.

O ano ainda nem terminou e já contabilizamos mais de 130 obras inauguradas somente neste ano de 2018, sendo que só a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) concluiu cerca de 40 obras. A execução de projetos arrojados, como o Pavimenta Mais e a Intervenção da Poligonal Urbana, vêm promovendo mudanças significativas e beneficiando a vida de milhares de juazeirenses. Além desses projetos estruturantes, muitas ações pontuais foram realizadas em várias localidades, tanto na área urbana quanto na rural, e ainda tem o pacote de grandes obras apresentado dentro das comemorações do aniversário da cidade, o qual a maioria já está em andamento”, destaca o gestor.

Com relação ao projeto da Intervenção da Poligonal Urbana, as obras estão em andamento e já contabilizam 37 ruas pavimentadas e entregues à comunidade este ano. Outras 15 vias estão prontas para serem inauguradas, várias outras estão em andamento e ainda há previsão de aproximadamente 100 vias a serem pavimentadas. Bairros como Jardim São Paulo e Jardim das Acácias, que dentro do projeto serão 100% pavimentados, estão entre os mais beneficiados este ano, pois já estão com praticamente todas as ruas pavimentadas.

Ainda dentro do projeto de Intervenção da Poligonal Urbana, a obra de macrodrenagem e urbanização do Riacho (Canal) Malhada da Areia avança consideravelmente com a execução do serviço de concretagem da estrutura, promovendo mudanças significativas na vida dos moradores dos bairros localizados no entorno. A intervenção beneficia uma extensão de aproximadamente 1,2 km do riacho, que além de ter toda a estrutura das paredes concretada recebe ainda duas avenidas paralelas que vão ligar a Avenida Irmã Dulce I à BA-210, com sentidos contrários, e duas faixas de rolamento cada uma, além de ciclovia, pista de cooper e passeio, oferecendo opções de lazer para a população juazeirense.

Obras estruturantes

No balanço divulgado hoje (10) pela atual gestão ainda consta o pacote de 10 obras estruturantes apresentadas dentro das festividades dos 140 anos da cidade – muitas delas já estão em andamento. Entre elas, a requalificação da Avenida Adolfo Viana e a urbanização das Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, que juntas formam o principal acesso dos bairros Pedra do Lorde, Country Clube, Palmares e Kidezinho.

Outra obra de grande porte é a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), equipamento que tem como objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamentos públicos esportivos qualificados, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social de Juazeiro. A obra do CIE já conta com toda a fundação pronta, e atualmente está recebendo os serviços de alvenaria da construção e a concretagem dos pilares.

Há ainda a construção do Parque Fluvial, que está promovendo a revitalização física e paisagística de toda a extensão considerada como Área de Proteção Permanente (APP), entre o muro da Marinha e o início do bairro Angary na Orla Fluvial, com a implantação de vários equipamentos voltados para prática de atividades esportivas e de lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.