Gestão acende alerta para descarte irregular de lixo em canais e áreas de risco

por Carlos Britto // 20 de maio de 2022 às 15:28

Foto: Reprodução

O descarte desordenado de colchões, travesseiros, mochilas, embalagens descartáveis e outros objetos foram observados dentro de canais de águas pluviais e galerias da cidade, na manhã desta sexta-feira (20), durante a vistoria das equipes da Prefeitura de Petrolina.

Segundo o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, o descarte desordenado desse tipo de material reflete diretamente nos transtornos registrados pela população e órgãos da gestão municipal nos dias de chuva.

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (20), a prefeitura mobilizou as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade e Defesa Civil para realizar vistorias e intervenções nas áreas consideradas mais críticas, como os bairros Vale do Grande Rio, Jardim Petrópolis, Henrique Leite, Dom Avelar, São Gonçalo, Parque Massangano, entre outros.

Com o reforço de máquinas, as equipes estão realizando serviços de desobstrução, drenagem nos pontos de alagamento, retirada de lixo dos canais, entre outras medidas. O trabalho deve seguir enquanto houver necessidade. Vale ressaltar que a Seinfra faz, cotidianamente, a limpeza de canais e galerias pluviais.

Gestão acende alerta para descarte irregular de lixo em canais e áreas de risco

  1. Roberto disse:

    A prefeitura tem dinheiro para fazer festas de São João mas não tem para fechar esses canais a céu aberto. O povo está de olho nos valores dos editais nos portais da transparência e os valores são horbitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.