Gestantes dormem em bancos e cadeiras de ferro no HDM/Imip, denuncia leitora

0
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

A situação no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, continua cada dia pior. A foto acima é de uma paciente grávida dormindo em um banco de ferro, sem qualquer conforto. A situação foi registrada no último final de semana, mas segundo informações, é assim mesmo que muitas ficam por vários dias na unidade.

A foto foi registrada por uma leitora do Blog, também grávida, que relata outras situações de desconforto no HDM/Imip. Sem se identificar, ela conta que isso ocorre pelo fato de não ter leitos suficientes para a grande demanda e que falta até mesmo cadeiras e bancos de ferro. “Não existe conforto nesse lugar“, afirma.

Além disso, a paciente relata que o hospital não realiza ultrassom nos finais de semana. Segundo ela, as pacientes que dão entrada no hospital nos finais de semana precisam aguardar até a segunda-feira para fazer esse tipo de procedimento.

Além de todos esses problemas, a leitora relata falta de higiene no hospital e também reclama que as pacientes são obrigadas a ficar sozinhas no local, pois não aceitam acompanhantes. O Blog acionou a assessoria de imprensa do HDM/Imip e aguarda resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome