Gerente da EPTTC esclarece leitora sobre mudança de rua

por Carlos Britto // 25 de junho de 2009 às 12:06

O gerente de Estatística, Planejamento e Sinalização da EPTTC, Abner de Oliveira Vasconcelos, responde à leitora Ana Carla sobre a mudança feita na Rua Luciana Patriota, questionada por ela:

Prezada Srª a Rua Luciano Patriota deve continuar mão única, porque o ônibus não pode fazer a conversão à direita na saída ao lado do SESI sem invadir a faixa da esquerda da mesma, o fato do ônibus não estar passando no referido trecho é por conta dos buracos da Rua Justina Freire, tão logo seja sanado o problema ele voltará ao percurso normal.     Quanto ao fato da Srª considerar o trecho um Ponto de Arrecadação, posso lhe afirmar que segundo nossos arquivos são pouquíssimas infrações aplicadas nesse trecho. No mais não vejo nenhuma necessidade de fazer qualquer comentário, os que já foram feitos são satisfatórios.

Abner de Oliveira Vasconcelos

Gerente de Estatística, Planejamento e Sinalização da EPTTC

Gerente da EPTTC esclarece leitora sobre mudança de rua

  1. Heitor Macedo disse:

    Quem não conhece ou não vive a realidade corre o risco de acreditar nesse eficiência literal proclamada pela EPTTC.
    Entretanto, a verdade é que eles só tem preocupação com arrecadação oriunda dos cidadãos comuns, via seu inesgotável mar de multas. Pois o trânsito em Petrolina é uma catastrofe, o transporte público nem se fala (ônibus velhos, já impróprios para o transporte, sempre lotados, horários queimados e fiscalização inexistente).
    Alguem sabe dizer quando a EPTTC fez alguma fiscalização e aplicou multas às empresas de ônibus e a arrecadação foi efetivada?
    Quando foi que a EPTTC fez a última fiscalização para averiguar o recolhimento dos tributos e encargos trabalhistas e previdenciários devidos pelas empresas? E, qual foi o procedimento contra as empresas que não recolhem suas obrigações? Será que estão esperando que se repita o caso Transnova, em que seus empregado ficaram sem receber seus direitos?
    EPTTC tem que começar a trabalhar de verdade. Saírem dos escritórios confortáveis com seus ar-condicionados e saberem o que se passa na vida real do trânsito e transporte público.
    Será que o Superintendente da EPTTC, seus Gerentes, Coodenadores e fiscais já andaram nos ônibus que fazem o transporte público de Petrolina, num horário de pico, tipo sardinha? Se não está na hora de conhecerem Petrolina.

  2. vixe disse:

    Ainda bem que ate o pessoal da prefeitura reconhece a buracada que ta a cidade

  3. Thiago Jorge Lira disse:

    Brito,

    Pagamos muito caro pela incompetencia dos órgãos públicos, deixaram o piso da rua Justina Freire ficar estragado para depois prejudicar as pessoas que moram na rua Luciano Patriota. Esse senhor, que não o conheço diz :” que não vê necessidade de fazer qualquer comentario e os já foram feitos são satisfatorios”, ora Brito nós vivemos numa democracia e não se admite mais, nos tempos de hoje alguém não querer que as pessoas deixem de espressar suas opiniões em relação a qualquer assunto, me desculpe o Prefeito Julio Lossio, cada vez mais chego a uma conclusão que o Senhor está muito mal assessorado.
    Ainda mais, começa a sua explicação que não justifica dizendo que a rua “DEVE CONTINUAR”, ora, ONDE NOS ESTAMOS, nem sequer pede desculpas aos moradores pelos transtornos causados pela medida que eles adotaram, no minimo teria de dizer que a contribuinte está coberta de razão em reclamar. Prefeito pelo amor de Deus, ensine os seus assessores a tratar melhor o povo, ou seja, com mais humildade, sutileza e polidez, é o minimo que os petrolinenses querem.

  4. SOBREVIVENDO disse:

    Eu acho uma injustiça dizer que tal rua virou ponto de arreadação, até porque o superintendente da EPTTC garantiu, em entrevista neste blog, que iria tomar os blocos de anotação de multas dos guardas. Ou será que ele não tomou os blocos? Meu Deus, como eu sou ingênuo…

  5. Cecilia Alencar disse:

    O PROBLEMA DA CIDADE JÁ EXISTIA, AGORA É QUE ESTÁ COM
    6 MESES DE MANDATO, ESTÃO COBRANDO DEMAIS DE JÚLIO
    LÓSSIO, ELE VAI SER UM BOM PREFEITO. O POVO É QUE GOSTA
    DE FALAR, PROCURANDO DEFEITOS.
    FBC DEIXOU ODACY NO SEU LUGAR E AÍ? VOCES GOSTARAM?

  6. Maria do Carmo Moura disse:

    Cara amiga ANA CARLA faça como eu não vote mais nesse pessoal e diga a todas as suas amigas de sua decepção. Quem sabe alguém daqui a 4 anos arrume essa situação. Vamos aguentar até lá!!!!!!!!!!!

  7. Interessada disse:

    Por certo este assessor não mora na Vila Mocó, não depende de ônibus. Ele pode na soberba dele dizer que tá tudo andando dentro da normalidade, mas basta vc andar um pouquinho na cidade e ver que tá uma verdadeira destruição. Poderia citar alguns como o buraco quase de frente ao simepe na justina freire, na avenida do sest senat, ainda nessas redondesas os buracos da avenida da integração.
    É vergonhoso e eles querem ainda que agente espere… Fala sério!

  8. A VERDADE 2 disse:

    O povo ta sim sofrendo , mais tem que entender que a verba não ta saindo , eu tenho certeza que julio lossio sera um otimo prefeito para Petrolina.

    Julio caso venha ler esses comentarios , parabens vc esta no rumo certo continue assim, que eu quero ver quem vai reclamar depois.

  9. Desconfiado disse:

    O que vejo acontecer em nossa cidade é uma verdadeira vergonha, pois primeiramente, graças a Deus, ele próprio reconhece que a cidade está toda esburacada, e para quem vem de fora, pensa até que povo petrolinense está atrás de petróleo diante dos inúmeros buracos existentes na cidade.
    Em segundo lugar, é dever da EPTTC garantir para toda a população a prestação eficiente do transporte coletivo, e a existência de buracos (por culpa da própria Prefeitura, já que no meu entendimento não trata das coisas públicas) não é causa suspensiva para a execução de suas funções.
    A EPTTC tem que acabar com essa política de arrecadação através da aplicação de multas, e a meu ver, nenhum comentário é satisfatório para explicar problemas.
    Se essa empresa pública preza tanto pela publicidade de seus atos, por que então que não publica o valor da arrecadação global de suas multas por mês, demonstrando de modo especificado o valor arrecadado por cada rua?
    É importante aqui consignar que somos cidadãos e temos o direito de obter tais informações, afinal de contas, todos os agentes que se encontram trabalhando na EPTTC são nossos funcionários e mensalmente são pagos graças ao recolhimento de impostos do povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *