Geralvinho bate forte no mototaxi

por Carlos Britto // 06 de março de 2009 às 23:18

Caro Carlos Britto

Continuo me envergonhando com tantas bobagens faladas e escritas sobre regulamentação de serviço de mototaxis. Será que ainda estamos em campanha eleitoral, quando não somente era irresponsavelmente prometida tal regulamentação, por candidatos inescrupulosos, como era acreditada, lamentavelmente, por uma categoria tão grande, mas ingênua.
Acho que é tempo de parar com picuinhas e se ter mais cuidado para evitar acidentes com transeuntes e transportados por esse tão importante, mas perigoso serviço de mototaxi. Todos devem sim, se apegar com Deus, pois, Moto é sinônimo de morte!

Geralvinho Patriota

Geralvinho bate forte no mototaxi

  1. Rosivaldo Araquam disse:

    Esses candidatos derrotados só sabem reclamar e criticar, esse aí então é igual ao irmão, não se cansa de derrota, Gonzaga Perdedor Patriota nunca trouxe nada que se aproveitasse para Petrolina, devia tomar umas aulas com FBC. Geralvinho Perdedor Patriota procure trazer algo de bom para nossa cidade, do modo que você atua nunca vai conseguir nem ser líder de bairro quanto mais vereador.

  2. josé araújo disse:

    Rosivaldo, não é porque uma pessoa perde eleições, que tudo que a pessoa fale vire errado, devemos analisar cada depoimento e não ja atacar as pessoas simplesmente porque perdeu eleição, isso é falta de bom senso, o que ele falou qualquer pessoa sensata sabe, consulte um advogado amigo seu e pergunte, aí venha contradize-lo com base em argumentos sólidos.

  3. Ivan disse:

    Petrolina possui a maior frota de motocicletas do interior do Estado e é campeão de acidentes de trânsitos envovlvendo esse tipo de veículo, conforme noticiou o JC em uma de suas edições do mês de fevereiro/2009. Geralvinho fala a verdade quando cita que políticos irresponsáveis prometeram, em campanha, a legalização dos serviços de moto-taxi na cidade, lamentável que esta cetegoria tenha ido na “onda”, caindo na promessa esdrúxula da legalização, lamentável tamanha ingenuidade do Presidente do Sindicato dos moto-taxistas, o canto da sereia foi mais forte do que a razão, o correto seria, consultar na época algum especialista no ramo e não trocar a emoção pela razão, determinando o verde como a cor da categoria e aderindo de corpo e alma a uma proposta demagógica e de cunho eleitoreiro. Não precisa ser especialista neste assunto para saber que quem legisla sobre trânsito é a União, basta ler a Constituição, está lá na Carta Magna, não é competência do município criar Leis que regule esse tipo de transporte. Hoje o que se ver é a Prefeitura fazendo vistas grossas, cometendo um dos maiores crimes que é a omissão. Será que vai chegar o dia em que algum passageiro, acidentar-se nesse tipo de serviço, recorrer contra o Poder Público Municipal? Vamos para frente.

  4. Gustavo Regadas disse:

    Caro Geralvinho…
    Discordo de você, lamento muito o trauma q você tem sobre moto, pois perdeu um filho, mas basta olhar para fortaleza, veja quantas pessoas morrem em acidente? digo isso com propriedade, pois vivo indo a Fortaleza, olha q o transito lá nem se compara, o que deve haver é treinamento e cursos antes de liberar a licença ao motoqueiro, pode ter certeza a taxa de desemprego vai cair consideravelmente.
    Em Fortaleza, os mototaxistas passam por cursos e treinamentos, além disso os órgãos responsáveis como a CTAFOR e AMC fiscalizam com rigor os motoqueiros, basta isso para oferecer um transporte barato para população e o que é melhor, diminuir a taxa de desemprego em nossa cidade.

  5. Também continuo me envergonhando com tantas bobagens faladas e escritas pelos derrotados que não digeriram a derrotas e ficam lamentando e choramingando por toda a vida.

    Quando questiona se “…ainda estamos em campanha eleitoral, quando não somente era irresponsavelmente prometida tal regulamentação, por candidatos inescrupulosos…”, lembro de fulano de tal, que é irmão de beltrano de tal dizendo ser favorável, tardiamente, ao serviço de moto-taxi. Lembram do termo “ajuste de conduta”[?], muito propalada em campanha. E mais, não acredito que uma categoria organizada, que tem como líder um homem de coragem, conhecedor das leis associadas ao movimento, e inumerados pais de família, sejam igênuos. Talvez igênuo seja aquele que ia para os guias de rádio e TV e dizia “…quem vota em fulano de tal para prefeito, vota em seu irmão, beltrano de tal para vereador…”, na crença de que isso fosse a salvação, e não foi. Isso é igenuidade.

    Penso que tais picuinhas são gerados pelos opositores derrotados. Acidentes acontecem a toda hora, sejam por motos, carros, ônibus ou até mesmo por pedestres e ciclistas. É preciso reeducar o trânsito com a mão forte das leis e também a mão amiga da boa orientação.

    Acredito que boa parte aqui é apegada e muito a DEUS. Mas não encontrei em nenhum livro de sinônimos que “moto é sinônimo de morte”! Sou usuário de moto e a única vez que cai foi por imprudêcia de um motorista que me fechou dentro do retorno do MACRO sem sequer prestar socorro.

    Não me entendam como defensor do MOTO-TAXI, mas um defensor do transporte público de qualidade.

    E que venha o MOTO CHICO para engrandecer ainda mais o nosso calendário de eventos.

  6. Barbosa disse:

    Geralvinho,vc tá chamando seu irmão de inescrupuloso e irresponsável?chamando de politico mentiroso? Será que vc esqueceu que foi GONZAGA PATRIOTA que foi a televisão durante a campanha eleitoral e afirmou pra todos os mototaxis que daquele dia em diante tava tudo liberado e seria regulamentado após sua posse,que graças a DEUS não aconteceu.É por isso que vc e nem seu irmão se elege pra nada em petrolina.Seu irmão é tri-derrotado e vc é tetra-derrotado.

  7. Zé Neguim disse:

    Eu acho que o Geralvinho tem razão, atualmente o Trânsito em Petrolina está muitom perigoso devido a esse vai e vem de motos em alta velocidade. Sem falar que esse meio de transporte está funcionando sem nenhum controle, qualquer motociclista pode se passar por mototaxista. CIDADE SEM LEI

  8. M. Sérgio disse:

    é gritante tamanha falta de concimento sobre a regulamentação do serviço de mototaxi, em campanha o nobre deputado G.P. não se comprometeu em regularizar esse tipo de transporte, porque NÂO é possível em cidade nenhuma, mais em pleno século 21, existe pessoas que acredita em papai noel, e sim um termo de ajustamento de conduta, ao invés de criticar a coloção de Geralvinho, porque vc, se é que faz parte desse serviço, não procura se organizar em cooperativas, com pessoas devidamentes uniformizadas ( sem propaganda e sim coletes), motos novas ou semi novas, condutores com ficha limpa (e não quaquer pessoa que não sebamos a indoniedade), pessoas que realmente estejam co vontade de trabalhar e não ficarem discutindo uns com os outros por clientes em frente a bancos (bradesco), aproveitem a carênçia do transporte pública que é de Péssima qualidade para se organizar, e NÂO criticar a quem ainda não teve a oportunidade de mostrar pra que realmente veio.

  9. CHORA NENEN disse:

    Rosivaldo:
    O nome Araquan se escreve com N e não com M no final, ou voce quer complicar usando o nome de minha familia ? Por favor já que vc não quer se identificar e quer criar um nome ficticio coloque outro sobrenome.
    Um Abraço.
    NENEN

  10. Antonio Sá disse:

    O Deputado Gonzaga Patriota ( Seu irmão ) era a favor dos mototáxista.pelo menos isso foi dito na campanha dele.

    Um bom final de semana a todos

  11. CHORA NENEN disse:

    Geralvinho , coitado , esta hiper revoltado, veja o tratamento dele com meu amigo Carlos Britto.
    Seu irmão e Quirino foram que inventaram esse negocio de mototaxi aqui em Petrolina. Isso só assenta em cidades como Sertania e Salgueiro.
    Faça feito Angelica: VÀ DE TAXI…….

  12. GERALVINHO PATRIOTA?

    QUEM É ESSE? TÁ QUERENDO O QUÊ?

    QUE ESTRANHO… ELE FALA QUE MOTO É SINÔNIMO DE MORTE PORQUE O FILHO DELE, CZUBER, MORREU DE ACIDENTE DE MOTO NA ORLA NOS ANOS 90. ESTAVA VOANDO NA MOTO E BATEU NUM POSTE, AO CONTRÁRIO DOS MOTOTAXISTAS, QUE GANHAM A VIDA E O SUSTENTO DE SUAS FAMILIAS SOBRE 2 RODAS, DE MANEIRA RESPONSAVEL E ZELANDO PELA VIDA.

  13. abusado disse:

    Geralvinho ,tá esculhambando com o proprio irmão gonzaga patriota.Vc já pensou qdo gonzaga ler esta matéria,vai se sentir traído pelo o proprio irmão.Tudo que vc falou nesta materia encaixa direitinho com Gonazga Patriota.!!!!!!!

  14. Rosivaldo Araquam disse:

    Em Caruaru existe moto-táxi , todos trabalham regulamentados, não há empregos para todos em Perolina, a solução é dar oportunidade para quem quer trabalhar, ou então teremos várias famílias com as panelas vazias. Sou a favor do transporte alternativo, há muito tempo as empresas de ônibus aqui em Petrolina não prestam serviço de qualidade, só fazem aumentar o preço das passagens.Esse Geralvinho Perdedor Patriota irmão de Gonzaga Perdedor Patriota nunca consegue se eleger , não tem competência para isso, vive de conversa fiada por aí, o moto-táxi se conduzido por pessoas responsáveis é uma alternativa para quem está desempregado, sou contra a atuação de amadores, tem que ser devidamente registrado e passar por cursos de capacitação pela prefeitura e Detran.

  15. Rosivaldo Araquam disse:

    Só estou avisando: FBC vem aí…………………………………Será que Gonzaguinha Perdedor Patriota vai encarar outra derrota? Será que Geralvinho Perdedor Patriota vai querer passar por outra derrota? Quando o candidato tetra-derrotado fala em candidatos inescrupulosos, ele deveria lembrar-se de seu irmão que esteve enrolado com o mensalinho, fato divulgado por toda a imprensa nacional, e parar de falar besteiras, quero ver de onde ele conseguiu aquela lista de bens declaradas na última eleição, vai me dizer que foi como trabalhador com carteira assinada, conta outra.

  16. PAULO JOSÉ disse:

    Geralvinho,vc esta chamando seu irmao GP de IRRESPONSAVEL e INESCRUPULOSO ?

  17. Marcos Araujo disse:

    Este marcelo araujo de 200 votos, pq qeria ser eleito por se dizer jovem ou puxa saco dos demos, naum tem jeito. se bem q o fato de alguem ser irmao de alguem naum precisa ser igual, pensar igual ou apoiar ou ser contra.

  18. antnio carlos disse:

    Eu estou enganado ou Geralvinho Patriota fez este comentario para tentar aparecer pois estar mais sumido que orelha de freira, e o que estou percebendo Carlos Brito e que seu blog estar sendo usado como vitrine para quem estar no porâo. Só e preciso fazer um comentario como esse para chamar a atençâo, mesmo que seja contra o seu contra o seu irmâo que era a favor do movimento. nâo concordo em relacionar a morte do seu filho com o cometario pois ai ja e um fato que deve ser respeitado pois estamos falando do seu filho, e as pessoas devem saber separar as coisas.

  19. Jr Fabregas disse:

    Acabo de chegar de Campina Grande, uma cidade duas vezes maior do que Petrolina, e encontrei por lá uma categoria de moto-taxistas muito bem organizada, inclusive usei desse serviço. Petrolina precisa sim dos moto-taxistas. Precisamos deixar de viver a mercê dessas quadrilhas que manipulam o transporte público da cidade, que é o mais caro do estado. Os moto-taxistas organizados e controlados pela prefeitura trariam uma redução de gastos de nós consumidores, obrigariam uma redução das passagens de ônibus e alimentariam várias famílias de moto-taxistas que responsavelmente se dispusessem a nos oferecer os seus serviços.

  20. EU... disse:

    Se tirassem todos os motoqueiros de ciculação e deixassem só os motococlistas, não tenho a menor dúvida que os cerca de 40 a 50 acidentes semanais que estão ocorrendo atualamente, baixariam para quase zero.

    MOTOCICLISTA:

    É aquele piloto de motocicleta, que anda corretamente, tem habilitação, usa o capacete na cabeça e não no cotovelo, respeita o espaço dos demais veiculos de qualquer porte que transitam na mesma via, respeita a sinalização de transito, faz curso de direção e pilotagem defensiva, faz de sua motocicleta seu instrumento de sobrevivência ou de prazer sem prejudicar os outros, sem transformá-la em instrumento da morte.

    MOTOQUEIRO:

    É aquele que pilota “moto” com ou sem habilitação, de maneira irresponsável, não respeita espaço de ninguém, ultrapassa pela direita colocando em risco sua própria vida e das outras pessoas, em muitos casos andam em motos sem documento e ainda promovem as maiores barbaridades no trânsito. Dessa forma os acidentestes têm aumentado terrivelmente e por conta dessa falta de respeito os motoristas passaram a odiar a quem anda moto. Pois para eles todos são motoqueiros. Principalmente para os motoristas igalmente irresponsáveis.

    MOTOTAXISTA:

    A profissão de mototaxista não pode de maneira alguma ser exercida por motoqueiro, e sim por motociclista. Motoqueiro tem que ser banido trânsito. Vamos separar o joio do trigo.

  21. EU... disse:

    motococlistas, leia-se motociclistas.

  22. Douglas Farias Teixeira disse:

    Kzuber era um menino gente boa. Gostava dele. Era doido, brincalhão, moleque, mas era de uma generosidade!

    Ele se acidentou na orla por imprudência. Eu estava lá e sei do que falo. Agora o mototaxista deveria ser regulamentado somente após muito curso e treinamento. Inclusive a questão velocidade deveria ser limitada ou balizada por baixo. Da maneira que muitos andam, é da colher de chá a morte!

    Vamos esperar que os poderes constituidos tomem a mais sensata decisão, e que no final, Todos ganhem.

  23. Lucas disse:

    Não vamos falar de derratado e de vitorioso, vamos falar é do povo!

    Mototáxi? Isso é uma vergonha, parece coisa de favela!
    Rapaz vamos pensar em evoluir!
    Vamos melhorar é o transporte público, oS ônibus estão uma PORCARIA, falta de higiene, falta de educação dos cobradores e motoristas, poucos assentos para idosos, gestantes e deficientes.
    Vamos melhorar isso por que o povo não pode esperar!

  24. Antenado disse:

    É muito estranho que numa cidade que se autoproclama a Califórnia brasileira, esteja se discutindo a regulamentação de um serviço de transporte que é individual, só transporta um passageiro por vez, enquanto que nos países de primeiro mundo busca se investir cada vez mais no transporte coletivo (ônibus, trens, metrô) , reduzindo o número de veículos em circulação e consequentemente os níveis de poluição, contribuindo assim para diminuir o aquecimento global.

  25. patusco disse:

    Marcelo Araújo quanto tempo…vivia de radio em radio falando de um e de outro..foi candidato a vereador e dançou feio,arrumaram um boquinha prá ele na viuva. Marcelo tu num tem moral nenhuma de abrir á boca meu irmão ,mesmo porque vc só tá ai por conviniência,ou melhor porque tu pediu muito uma vaguinha na viuva e de tanto tu insistir te arrumaram essa boca na viuva. Agora trata de mostrar alguma coisa se n meu irmão tu vai ter quer voltar a bladar no radio

  26. sebastião disse:

    Quem nunca precisou ou precisa de moto-táxi é que é contra a sua legalização da forma que seja,pois, não sabem o que é depender de coletivo lotado,dispõe de carro a vontade, e enquanto isso,quem realmente precisa do serviço como usuário ou o próprio trabalhador(mototaxista)fica a mercê de quem tem dinheiro e poder. Mas acrdito que com boa vontade tudo se é possível, e eu acredito que o prefeito junto as autoridades competentes conseguirão dá um final feliz a este drama vivido há tanto tempo,agora,claro, dentro de todos os padrões que ofereçam segurança a todos, que eu imagino que está sendo pensado por quem defebde a causa.MOTOTAXISTA SIM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *