Eduardo Campos e Geddel visitam obras no São Francisco

por Carlos Britto // 13 de março de 2009 às 11:00

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, provável candidato ao governo da Bahia pelo PMDB, volta ao sertão nordestino hoje para vistoriar as obras de transposição do Rio São Francisco. Pouco mais de um mês após ter visitado as obras na companhia da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o ministro estará em Pernambuco para nova vistoria. O peemedebista terá a companhia do governador Eduardo Campos (PSB), que cumpre uma maratona em vários municipios de Pernambuco.

Segundo a imprensa pernambucana, “a agenda do encontro é administrativa, mas o componente político fica claro à medida que a conclusão das obras – pleito antigo do povo sertanejo – pode ser convertida em muitos votos em 2010”. Mas isso é muito mais em relação ao governador Eduardo Campos, que, além de candidato à reeleição em Pernambuco é – como o ministro Geddel – um nome cogitado para a vice da ministra Dilma Rousseff, provável candidata do presidente Lula à sua sucessão em 2010.

A agenda de hoje é curta.  Eduardo Campos e Geddel Vieira deixam Salgueiro de helicóptero para inspecionar o lote 1 da transposição na altura do município de Terra Nova. Depois, eles seguirão para inspecionar outros lotes nas cidades de Floresta e Cabrobó, respectivamente. Nesse último município o peemedebista concederá entrevista coletiva à Imprensa depois de entregar os tratores que serão usados na obra da transposicão. Após o evento, o peemedebista irá para a Bahia.

Eduardo Campos e Geddel visitam obras no São Francisco

  1. Opara disse:

    Com um mês depois da última inspeção, deve ter observado que colocaram uma pá de areia a mais.

  2. zedobode disse:

    Geddel quer se tornar um novo ACM.
    Com o poder que tem na mão, poderá conquistar sem dúvida o governo da Bahia.

    Já o nosso Eduardo Campos começou a campanha para a reeleição. Uma coisa devemos valorizar: ele é um governador que adota uma postura integra com o interior do estado, que é a antítese da postura de Jarbas quando governador.

    E só um encontro de “cumadres” com objetivos em comum…

  3. Celso Arruda disse:

    Não compreendo como nós sertanejos ainda acreditamos em politicos com o quadril de um Eduardo Campos. Pois, de fato, vem fazendo turismo pelo sertão e tambem, fazendo com que os nossos irmãos sertanejos abatam seus bodinhos para ele comer. Para os Prefetios, tudo maravilha, pois recebem gordas diárias para acompanhar essa marola. Sabemos que irá ao municipio de Parnamirim, dia 15.03 apenas para visitar uma escolar que se quer se encontra totalmente pronta. Governador, vai cuidar da saúde do nosso e buscar recursos para a segurança pública. Seu charme ó povo ja conhece;

  4. Opara disse:

    É muito desmando com o dinheiro público. Será que todo mês vai vir toda a tropa, com milhões gastos dos cofres públicos. Os empresários do transporte agradecem.

  5. Cabrobó disse:

    Governador Eduardo Campos deixe de pegar carona com o Presidente LULA, e deixe sua marca no Estado de Pernambuco principalmente no Sertão, que até agora vc não mostrou pra que veio.
    cade a saúde,educação e segurança.

  6. Manoel de Cabrobó disse:

    vamos mudar Pernambuco em 2010.
    JOÃO PAULO Gorvenador e ARMANDO MONTEIRO Senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *