Geddel fora de especulações para ministérios

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2010 às 09:37

Após ser derrotado na disputa pelo Governo baiano, o deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) não deverá voltar a ocupar um ministério no Governo Federal, o que lhe projetou, nos últimos anos, como quadro para a disputa pelo comando do Estado – Geddel era titular da Integração Nacional. Segundo o site Bahia Notícias, nas conversas de bastidores e especulações divulgadas pela imprensa nacional, o nome do deputado federal baiano nunca apareceu como um dos cotados. Dois senadores do partido disseram, sob a condição de anonimato, que um dos nomes mais fortes para ser apresentado a Dilma é o do senador Edison Lobão (MA), para voltar a ocupar o Ministério de Minas e Energia. O ex-governador do Amazonas e senador eleito, Eduardo Braga (PMDB-AM), também integra a lista de ministeriáveis, assim como o ex-governador do Rio, Moreira Franco, também cotado para a presidência da Caixa.

Geddel fora de especulações para ministérios

  1. FERREIRA - Juazeiro disse:

    SIMON: DILMA TERÁ QUE FILTRAR PMDB

    ——————————————————————————–

    11:53:19

    Mais alinhado do que nunca com o Planalto, o PMDB que entrará no governo Dilma Rousseff a partir de 1º de janeiro de 2011 terá focos de dissidência que prometem muito barulho. Liderança histórica da sigla, o senador Pedro Simon (RS) diz ter enxergado “esperança” no primeiro discurso de Dilma, quando prometeu privilegiar servidores públicos na construção da equipe de governo. Mas ele se diz preocupado com a voracidade do próprio partido por cargos na Esplanada dos Ministérios. Avalia que Dilma vive um momento “delicado” e afirma que ela terá de “escolher” as companhias. “Agora ela tem que escolher com quem irá governar. Enxerguei esperança no primeiro discurso dela, quando disse que iria indicar servidores de carreira, porque não há dúvida que, se o Serra tivesse vencido, seriam esses caras, que estão aí, que estariam no governo. Esse comando do PMDB é diabólico”, afirma o senador gaúcho PMDB.

  2. FERREIRA - Juazeiro disse:

    Carlos Britto e leitores,após comentários do Sen.Pedro Simon-RS e,do dep.Federal Ciro Celho,a respeito do PMDB,eu não tenho o que comentar, a não ser,Pedir ao ser supremo,que ilumine os caminhos da presidente eleita e,obviamente livre-nos deles.

  3. FERREIRA - Juazeiro disse:

    Quero informar, que não se trata de Ciro Coelho,como equivocadamente postado e sim,do dep Federal Ciro Gomes-PSB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários