GCM de Petrolina faz balanço sobre combate à violência contra mulheres em 2022

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2023 às 20:00

Foto: PMP

A Patrulha da Mulher da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina divulgou dados do atendimento realizado na fiscalização de medidas protetivas e o acompanhamento às vítimas de violência doméstica e familiar no cumprimento de medidas protetivas relacionadas às diretrizes da Lei Maria da Penha, em 2022.

Ao todo, mais de 2.500 mulheres receberam a visita domiciliar da equipe da Patrulha. Também foram detidos e conduzidos 64 indivíduos para a Delegacia de Polícia por cometerem algum tipo de violência de gênero, e o acompanhamento de 236 mulheres no cumprimento de medidas preventivas; também foram lavradas cerca de 92 certidões de fiscalização de medidas protetivas, além de 11 retiradas de pertences de vítima do local da ocorrência, em apoio a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Quanto ao atendimento a chamadas de emergência geradas através do número 153, foram realizados 115 atendimentos a ocorrências diversas – tais como agressão física e psicológica, violência patrimonial, ameaça, tentativa de homicídio, cárcere privado e violência sexual/atentado violento ao pudor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.