Gaturiano Cigano minimiza discurso sobre suposta ‘farra’ de diárias, mas garante não ser fake news; Gilberto Melo rebate

por Carlos Britto // 01 de julho de 2020 às 15:59

O vereador Gaturiano Cigano (DEM) se manifestou nesta quarta-feira (1) sobre uma suposta ‘farra’ de diárias na Câmara Municipal de Petrolina, após o assunto ganhar forte repercussão na sessão virtual de ontem (30/06). Em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, o governista fez questão, primeiro, de esclarecer que a autora da denúncia trabalha para ele, mas não seria sua assessora. “Ela pode até trabalhar para mim, mas não está nomeada no meu gabinete”, frisou.

Gaturiano também não escondeu o incômodo com uma declaração do seu colega de bancada, Gilberto Melo (DEM), que na sessão de ontem chamou de “fake News” a denúncia, a qual se espalhou por grupos de WhatsApp e outras redes sociais. A informação é de que 19 dos 23 vereadores da atual legislatura teriam supostamente gasto um valor de R$ 166 mil em diárias de viagens. Apenas Edilsão do Trânsito (MDB), Gabriel Menezes (PSL), José Batista da Gama e o próprio Gaturiano não teriam recebido diárias.

Em todas as câmaras existem vereadores que viajam e recebem diárias. Cada um tem sua prerrogativa, isso é natural. Agora, ao contrário dos outros, eu não viajei e não recebi. Eu não preciso viajar e a câmara me bancar. Tenho outras fontes de renda, não dependo do salário de vereador”, reagiu.

Gaturiano voltou a reforçar que a denúncia não partiu do seu gabinete, porque jamais iria expor nenhum colega – seja do governo ou da oposição. No entanto, diante do fato de Gilberto ter afirmado se tratar de uma mentira, ele disse que vai pedir um levantamento, junto à assessoria da Casa, de todos os vereadores que receberam diárias para mostrar que não se trata de fake News, mesmo ratificando que cada vereador tem esse direito. Ele também garantiu não temer nenhum eventual processo em virtude da polêmica.

Resposta

Após a participação de Gaturiano no programa, Gilberto Melo resolveu rebater as declarações, mas sem polemizar com o mesmo. Ele assegurou não haver nenhuma “farra” em diárias e que essa prerrogativa é legal, uma vez que as viagens também fazem parte do trabalho dos legisladores. Ele disse ainda lamentar que esse tipo de denúncia “é implantada” em redes sociais por pessoas que estão frequentemente na Câmara Municipal, mesmo não sendo necessariamente contratadas.

Gilberto ressaltou também já ter cobrado providências da Mesa Diretora no sentido de verificar se existe algum assessor envolvido. “Essas pessoas vão ter de provar (…) Eu não acredito que algum vereador pegou o dinheiro da diária e não viajou. Se essas pessoas tiverem provas, que apresentem (…) De agora em diante a gente vai cobrar forte, porque parece que as eleições estão chegando perto e ficam plantando esse tipo de coisa para prejudicar os outros. Vamos disputar a eleição de igual para igual. Quem merecer voltar, quem vai dizer é o povo”, desabafou o vereador. Ele admitiu ter feito duas viagens para cursos de qualificação arcados pelo Legislativo Municipal.

Gaturiano Cigano minimiza discurso sobre suposta ‘farra’ de diárias, mas garante não ser fake news; Gilberto Melo rebate

  1. Petro disse:

    Todos …o dinheiro Publico
    Eleição vem ai e temos a obrigação de banir todos esses vereadores corruptos.
    MUDA PETROLINA 2020

  2. VIRGULINO disse:

    “CURSO DE QUALIFICAÇÃO” esse vereador é justamente um “DESQUALIFICADO”.

  3. Pedro Pedreiro disse:

    O POVO QUER SABER, VIAJOUPRA ONDE? FAZER O QUER? TRUXE O QUE DE BOM PRA CIDADE? GASTOU QUANTO DO DINHEIRO DO POVO?

  4. Fabiano disse:

    Esse cara quer status… tirar onda… nem tem o segundo grau… compra voto por 100 conto… (ditado popular)… O povo de Petrolina não é burro… O povo é safado e vagabundo… Isso sim…

  5. revoltado disse:

    Ele não depende de salário de vereador pq a família dele é bandida… todos vagabundos… VIVEM DE DINHEIRO HÁ JUROS… mas teve uma época que o pessoal foram embora daqui por conta de um cara de Cabrobó, colocou muitos pra correr daqui… bando de vagabundos… esse “Gaturiano” é um safado… não vale nada….. lixo… imundo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *