Gatos teriam sido queimados vivos no bairro Rio Corrente e notícia gera revolta em redes sociais

1
(Foto: Reprodução WhatsApp)

No bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina, pelo menos três gatos teriam sido queimados vivos, na madrugada de segunda-feira (24). Informações divulgadas em grupos de WhatsApp dão conta que a ação criminosa teria ocorrido na Rua 21 da comunidade. O caso, claro, ganhou repercussão e gerou revolta.

Esse tipo e morte de felinos não é comum em Petrolina, mas casos envolvendo envenenamento são registrados com frequência, o que ainda gera preocupação.

Vale ressaltar que matar e/ou maltratar animais é crime – de acordo com o artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Denúncias podem ser encaminhadas à polícia, através do 190. Também existe um grupo de protetores de animais em Petrolina que divulgou um número de telefone para que as pessoas que queiram solicitar algum tipo de ajuda: (87) 9 9958-7380.

1 COMENTÁRIO

  1. Matança de Gatos : Isto é um absurdo, a maldade do ser humano não tem limites, semana passada aqui no Bairro Areia Branca, mas precisamente nas Ruas : DO UMBUZEIRO E NA RUA DA TABOCA, numa praça que divide estas duas ruas , apareceram 04 GATOS envenenados . O Poder público Municipal tem que tomar uma providência, alguma coisa tem que ser feita. Sem contar que os corpos dos animais ficam expostos na via por vários dias, causando um mal cheiro insuportável. Queremos providências .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome