Garotada de Juazeiro faz da 1ª Corridinha contra Trabalho Infantil um sucesso

por Carlos Britto // 01 de julho de 2023 às 18:10

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ

Mais de 100 crianças e adolescentes de várias localidades de Juazeiro participaram na manhã deste sábado (1º) da 1ª Corridinha em Combate ao Trabalho Infantil. O evento, realizado pela prefeitura – através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) -, contou com muita diversão e incentivo ao esporte.

A prova foi dividida por faixa etária e gêneros feminino e masculino. A pequena Mirela Luiza, de 7 anos, ganhou o primeiro lugar na sua categoria. Pela primeira vez correndo em uma competição, a menina se emocionou com a colocação e levou a mãe e toda a torcida aos gritos de felicidade. “Eu achei bom“, disse a pequenina, muito animada. “Correr era tudo o que ela mais queria, ela disse que ia ganhar e conseguiu“, declarou Tamires Gadelha, mãe da pequena campeã.

A 1ª Corridinha encerrou a programação referente ao 12 de junho, pela qual a SEDES realizou uma série de ações pelo município em alusão ao combate ao trabalho infantil. “Este foi um programa para toda a família. Foi muito bonito, percebemos no olhar de cada criança e cada familiar a alegria ao assistir os pequenos disputarem a corridinha“, destacou o secretário da Sedes, Fernando Costa.

Gabriel Ferreira, de 13 anos, correu e ganhou a primeira colocação na categoria em que participou. “Quando vi os outros meninos na minha frente corri disparado na frente de todo mundo. Ganhar foi muito bom“, disse o adolescente. A mãe, Francisca, ficou na torcida e vibrou muito com a vitória de um dos filhos que participou da corridinha. “Foi ótimo! Meu filho foi o campeão”, disse a mãe.

Residenciais

Além de crianças e adolescentes dos Residenciais Juazeiro I, II e III, a corridinha contou com participantes de Itamotinga, João Paulo II e de outras localidades. “Foi muito bom ver a participação de todos, a comunidade colaborando. É isso que a SEDES e a prefeitura, como um todo desejam: estimular esta união entre as pessoas, esse incentivo ao esporte“, ressaltou a diretora de Habitação, Quisa Benevides. Ao final, o Corpo de Bombeiros realizou o tradicional banho de ducha e animou a criançada, que se refrescou do calor da manhã de sábado.

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…