Garanhuns divulga programação do Festival de Inverno 2022

por Carlos Britto // 30 de junho de 2022 às 21:35

Foto: JC

Depois de um hiato de dois anos, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) está de volta. A 30ª edição, que ocorre de 15 a 31 de julho, teve a sua programação completa divulgada nesta quinta-feira (30). Entre as atrações confirmadas, estão nomes como Gal Costa, Xamã, Pitty, Filipe Ret, Baco Exu do Blues, Nando Reis e Duda Beat.

Neste ano o evento será ampliado, contando com mais de 800 atrações em 24 polos culturais, ao longo de 15 dias de programação. “Depois de um momento tão difícil de pandemia, chegou a hora de pensar na construção de um FIG maior do que já era. Levei essa proposta para o governador, que abraçou a ideia”, comentou o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino.

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), investe quase R$ 23 milhões nesta edição do FIG. Já o aporte da Prefeitura de Garanhuns é de R$ 3,5 milhões.

Toda a programação do festival é oferecida gratuitamente ao público. Além dos shows, há atividades de literatura, formação, teatro, circo, audiovisual, dança, cultura popular, patrimônio, design, moda, artes visuais, fotografia e artesanato. A programação completa pode ser conferida no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.