Gafe que esconde o descaso: Portal de notícias troca Juazeiro por Petrolina ao informar sobre jogo

11

gafeQuem pensa que a vantagem do Bahia para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano contra o Juazeiro – dois gols de vantagem – diminuiu o ritmo dos comandados de Joel Santana, está enganado. Nesta quinta-feira o técnico promoveu um treino no período da manhã e viajou para Petrolina, local do próximo jogo”.

O trecho acima foi retirado do Portal Terra Esportes, que resolveu mudar a localização geográfica de Petrolina.

O jogo entre Juazeiro e Bahia, claro, será na cidade baiana, e não em Petrolina. Mas esse tipo de equívoco por parte da Grande Imprensa do Sudeste é mais comum do que se imagina. E talvez nem seja equívoco. Seja descaso, mesmo. Para eles, que diferença faz se Petrolina não fica na Bahia, e Juazeiro não pertence a Pernambuco? De qualquer maneira, fica feio – para dizer o mínimo – um respeitado portal de notícias como o Terra não passar o básico a seus internautas.

11 COMENTÁRIOS

  1. Um erro perdoável, já que são uma do lado outra. Por mim já tinha juntada as duas e formado uma cidade só. Já imaginou o poder de uma cidade com mais de 500 mil hab?

  2. Acho que está havendo um erro na leitura. Quando se fala que “viajou para Petrolina, local proximo ao jogo”, se o jogo é em Juazeiro, não vejo o erro e nem a possivel troca da localização geográfica de Petrolina. Ou ela não é próxima de Juazeiro?????? Eu sempre achei que sim, afim uma ponte de pouco mais de 800 m não pode ser considerada “distante”.

  3. Isso tudo acontece por que Juazeiro não tem um aeroporto, já passou do tempo da cidade ter um aeroporto para receber visitantes da cidade aqui. Isso é uma vergonha não para os petrolinensese e sim para os juazeirenses e baianos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome