Gabriel Menezes sai do sério com Manoel da Acosap: “Continuarei a fazer denúncias porque só bater palmas não incentiva o governo”

9

O vereador da bancada de oposição, Gabriel Menezes (PSL), reprovou em alto e bom som o comentário feito pelo governista Manoel da Acosap (PTB), no final da sessão plenária de ontem (27) na Casa Plínio Amorim. Incomodado pelas críticas persistentes do oposicionista à gestão do prefeito Miguel Coelho (PSB), Manoel disse que, independente de qual bancada pertencer o vereador, cada um na Casa deveria ter mais “responsabilidade e cautela”.

O comentário referiu-se às obras de duplicação da Avenida Sete de Setembro, que voltaram a ser mencionadas por Gabriel. O oposicionista lamentou o fato de as obras, iniciadas em janeiro deste ano, terem sido paralisadas, e de não ter se convencido com as justificativas apresentadas por DNIT e prefeitura.

Manoel citou, em contrapartida, uma lista de obras da gestão passada que também não foram concluídas – a exemplo da regularização fundiária, Orla III, pátio de eventos do Bairro Antonio Cassimiro, Policlínica 24 horas, Avenida Cardoso de Sá, lagoa de estabilização do Dom Avelar (que se arrasta desde a gestão de Odacy Amorim) e o saneamento da zona norte. “Querer radicalizar uma obra que mal começou? Paciência, vereador. Vossa Excelência é muito inteligente em suas colocações, mas a obra da Sete de Setembro mal começou, não tem três meses”, justificou.

O governista frisou ainda que, no caso da duplicação da avenida, o que talvez esteja faltando seja uma sinalização noturna – o que não críticas tão ásperas por parte de Gabriel. Ele lembrou ainda que, no Governo Julio Lossio, quando fez o papel que hoje compete ao colega, teve na bancada o opositor mais ferrenho a Lossio, Ronaldo Cancão. Mesmo assim Manoel disse que Cancão não radicalizou em nenhum momento em relação às obras paralisadas, na época.

Resposta

Gabriel não gostou do comentário e foi categórico. Ao contrário do que Manoel insinuou, o oposicionista disse ter “autonomia e independência” para fazer suas análises, independente de quem seja o governo. “Onde Julio Lossio errou, atribua a ele, não a mim. Onde Julio Lossio acertou, pode deixar o bônus com ele também. Sou Gabriel Menezes, não confunda meu nome. Minha função nesta Casa não é defender Julio Lossio, como o senhor intransigentemente defende o grupo do prefeito Miguel Coelho (PSB). Tenho autonomia, vergonha, independência. Queiram o senhor e seus colegas ou não, continuarei fazendo as denúncias. Estou aqui para incentivar o prefeito a fazer, se possível, a melhor gestão da historia dessa cidade. Mas só bater palmas, só elogiar, para manter os cargos e as benesses que a gente sabe que existe, não incentiva o governo”, rebateu.

9 COMENTÁRIOS

  1. GABRIEL ESTÁ CORRETO, TEM QUE COBRAR MESMO NÃO FICAR SÓ DEFENDENDO O ATUAL PREFEITO E CRITICANDO A GESTÃO PASSADA. ALIÁS MANOEL , VOCE JÁ EXPLICOU AOS COLEGAS COMO CONSEGUIU O TERRENO E ESTÁ CONSTRUINDO CHALÉS NA VILA DO N-02?

  2. Esse Manoel da acosap é um vereador “poste de cachorro.” O povo tem os vereadores que merecem. Câmara cada vez mais fraca. Apenas criam nome de ruas, dão títulos de cidadão e brigam defendendo seus caciques. E o povo que se dane..

  3. Parabéns Gabriel Menezes esse vereador macaco q fica em galho em galho não sabe onde fica só sugando as tetas da prefeitura o povo q se lasque não sabe vota vereador só precisa no máximo 2 mandato ,só o povo de rajada mesmo povo barato q se vende por qualquer coisa

  4. Manoel no pleito passado o Gabriel não estava cabia a vc fazer as cobranças devidas.
    agora querer passa a mão na cabeça do prefeito não. votei o voto no grupo mas gosto do jeito de Gabriel cobrando do prefeito. vai ter o melhor desempenho da história o Miguel vamos lá Manoel faça sua parte tb que e fiscalizar o prefeito.

  5. PARABENS A GABRIEL MENEZES SE SE GABRIEL NAO COBRASSE, OS MATERIAS RETIRADOS DA OBRA IRIAM FICAR NO TERRENO DO PRIMO, O NOVA SEMENTE JA TINHA TOTALMENTE ACABADO, E AGORA ELE COBRA O TERMINO DESSA DUPLICAÇÃO. PORQUE O HORARIO DE PIQUE ALI TA UM CASO SERIO ESSA É UMA OBRA QUE NAO PODE PARAR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 − oito =