Gabriel Diniz e Dorgival Dantas reúnem 30 mil pessoas na primeira noite do São João de Senhor do Bonfim

0
São João de Senhor do Bonfim. (Foto: Divulgação)

A primeira noite do São João oficial de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, ontem (21), reuniu cerca de 30 mil pessoas ao Espaço Gonzagão, de acordo com a prefeitura municipal. No palco principal a festa começou com manifestações culturais. Em seguida, a banda bonfinense Forró Xaveco abriu a sequência de atrações musicais que esquentaram o público.

O cantor Gabriel Diniz foi a primeira atração nacional que levou ao delírio a multidão com seus sucessos e muita irreverência. O tradicional forró pé-de-serra foi embalado pelo filho da terra, Cicinho de Assis e sua filha Julie Assis. O cantor Dorgival Dantas encerrou o primeiro dia com seus maiores sucessos até o sol raiar.

Dorgival Dantas no São João de Senhor do Bonfim. (Foto: Divulgação)

Atrações do segundo dia

A festa continua nesta de sexta-feira (22). Entre as atrações estão Renan Mendes, Jorge de Altinho, Paula Matos e Wallas Arrais. Amanhã também acontecerá a abertura do Espaço Assis do Acordeon, que vai apresentar muito forró para o público bonfinense e visitantes, das 15h às 22h, na Praça Nova do Congresso.

Outra atração que vai até o domingo (24) é o passeio no Trem do Forró, uma viagem ao som de muito pé-de-serra, pela manhã e tarde – saindo da Estação Ferroviária. A expectativa da prefeitura de Senhor do Bonfim é receber mais de 200 mil pessoas durante os dias de São João.

Segurança

No Espaço, os forrozeiros contam com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. São mais de 50 homens realizando patrulhamento no circuito. Para reforçar, a prefeitura ainda contratou 45 seguranças particulares. A equipe da Secretaria de Saúde também está presente, com um posto médico à disposição para atendimentos emergenciais e orientações para os forrozeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome