Futsal feminino de Lagoa Grande está sofrendo perseguição política, afirma presidente

por Carlos Britto // 25 de abril de 2009 às 08:44

A presidente e coordenadora da seleção feminina de futsal de Lagoa Grande, Diana Alves de Araújo, nos escreve lamentando o que ela descreve como “falta de apoio e perseguição política” por parte da atual administração do município:

Estamos sofrendo perseguição política para com o time de futsal feminino. Desde o início do campeonato da copa TV Grande Rio de futsal, dia 07 de março de 2009, viemos sofrendo sem apoio desta prefeita de fachada, ou seja, do prefeito Jorge Roberto Garziera, porque na verdade quem manda no gabinete e toma as decisões é ele.

As atletas estiveram passando até fome, tivemos quer fazer arrecadação de alimentos com moradores do bairro do Chafariz e continuamos sem material esportivo, sem dinheiro de aluguel da casa das atletas, sem dinheiro para pagar a energia e também o talão de água da casa delas.

Sem falar nos seus pagamentos após jogo. Digo que é perseguição com convicção, meu caro. O suposto time masculino teve sua participação a partir do dia 1º de abril e eles sim, tiveram material esportivo, aluguel de um apartamento em Salgueiro, alimentação, transporte para se deslocar e até, segundo as informações, três grades de cerveja depois de cada jogo. Isso tudo porque o treinador do masculino era do partido 15.

 E veja só: passamos da primeira fase, da segunda e estamos disputando já nesse dia 25/04 (hoje) a semifinal e até agora nada. Deixo aí um apelo para que os vereadores da oposição vejam quanto foi gasto no masculino e porque esse gasto não foi dividido com o feminino. E também onde esta a verba do esporte amador que todo município recebe do governo federal?

Diana Alves de Araújo

Futsal feminino de Lagoa Grande está sofrendo perseguição política, afirma presidente

  1. Carlinhos Ramos disse:

    E muito grave esta denuncia, em um governo não deve haver retaliação, a seleção Lagoa Grandence feminino de futsal esta muito bem representando nosso municipio e merece o apoio da prefeitura como foi na gestão anterior. No masculino tambem temos bons jogadores, e esse time poderia ter um bom rendimento na primeira fase se tivesse participado em Petrolina com o apoio da nossa torcida. Agora essa de três grades de cervesa apos cada jogo e incentivar os nossos jovens para o alcolismo. ESPORTE É SAUDE

  2. Renato disse:

    1)O futebol feminino não tem a mesma visibilidade que o Masculino, por isso , os empresários, poder publico municipal e outros segmentos preferem investir onde pode ter retorno.

    2) Tem que acabar com essa mentalidade que Prefeitura tem que bancar integralmente time de futebol,sendo ele amador ou profissional.

  3. Diana disse:

    Carlos vc só esqueceu de complementar a matéria com o restante do texto que se falava no valor da competição 15000,000 e que a única ajuda esta sendo o tranporte nos dias de jogo. muito obrigada

  4. Danilo Andrade disse:

    Prezada Diana,

    Gostaria de me solidarizar ao seu apelo, dizer que você tem toda a razão do mundo. Não sei se realmente se trata de perseguição, porém o que sei mesmo é que faltam politicas de incentivo ao esporte. Sei da sua luta, destas brilhantes atletas que vem fazendo a diferença, mesmo sem serem reconhecidas pelo feito, é hora de acordar, é hora de desarmar os palanques, de acabar as birras, todos precisam de apoio, tanto o masculino quanto o feminino. E diga-se de passagem precisam das mesmas condições, não é porque é futebol feminino que tem que ser tratado diferente, todos tem direitos iguais. Infelizmente não disponho de recursos financeiros para ajudar, porém no que puder fazer a parte, estarei a disposição. Queria inclusive parabenizar a comunidade do bairro Chafariz que tem se mostrado unido, apoiando o time e valorizando as atletas, este é o exemplo que deveria seguir a administração desta cidade, bem como, toda a população..
    Sigam em frente para gritar mais alto, para serem as melhores, o que de fato são…

  5. Futsal Feminino disse:

    estamos na final da copa Tv Grande rio, e se deus quiser vamos ser campeao da copa sem apoio da Prefeitura de Nosso Municipio
    para mostra como se ganhar uma copa

  6. Suellene Ribeiro disse:

    Com muita garra e determinação,enfim a seleção Femino de lagoa Grande de Futsal chega a final do campeonato,mesmo sem o apoio municipal.
    E hoje,depois de quase todos os obstaculos ultrapassados,é fácil aparecer oferecendo ajuda….KKKKKKKK
    Eu me pergunto: onde estava essa apoio quando as atletas realmente precisaram???
    No meu ponto de vista essas pessoas estão querendo apenas aparecer.

  7. Seleção lagoagrandense campeã disse:

    PARABÉNS MENINAS!

    Hoje toda a região são franciscana pode ver a grande capacidade que vcs atletas têm, mesmo sem apoio, mas com muita raça e vontade de vencer. Lagoa Grande tem muito orgulho de vcs!

  8. moradorconformado disse:

    Danilo eu ja te falei deixa vida dos outros e cuida tua, ontem 08 02 as 21:20 vc estava de trabalho vigiando a escola e eu lhe vi na praça mais uma vez vou denunciar vc ao ministerio publico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *