Futebol de Petrolina na UTI

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2009 às 10:12

O Petrolina perdeu ontem de quatro a zero para o porto. É a segunda derrota no início do campeonato e o time já é o lanterna. Não vou falar em nomes aqui para não chatear, mas o que acontece no futebol de Petrolina é um absurdo. No passado se quis juntar o Primeiro de Maio e Petrolina pra vê se saia um time e os egos e interesses pessoais não deixaram. Resultado: Coloca-se um time nada competitivo que só consegue humilhar mais ainda o futebol de Petrolina. O Salgueiro com um time jovem vem ano a ano mostrando como se faz um futebol competitivo e o Petrolina não aprende. Os dirigentes cobram apoio, a prefeitura se sacrifica, o comércio não apóia e é sempre a mesma cantilena: Derrota e Vergonha. É preciso já uma mudança de conceitos. O futebol amador acabou e o profissional é ridículo. Tem que zerar tudo e começar um tempo novo. O pessoal que faz futebol precisa ter colaboração sim, mas precisa também prestar contas com total clareza. Isso aqui não é acusação a ninguém, é que perder sempre e ser ridicularizado a vida inteira é demais.

Futebol de Petrolina na UTI

  1. Odilon Barros disse:

    Como pode uma cidade do porte de Petrolina, tem um time de futebol disputando a primeira divisão do estadual, cujo time traz o nome da cidade e não tem um campo para poder fazer seus jogos em casa, sendo necessário jogar em Salgueiro (os seus mandos de campo). É uma vergonha, mostra para o Brasil e para o mundo que a maior paixão do brasileiro, que é o futebol, aqui em Petrolina não tem o menor valor, pois cidades bem menores estão com seus times na disputa do campeonato Pernambucano e muitas outras com certeza gostariam de participar deste grande embate. E a torcida do Petrolina fica só na vontade de ver seus jogadores atuando em casa, que poderiam ser em um numero bem maior, ficam só na vontade. Vamos acordar gente, vamos botar esse time pra jogar em casa, já que foram investidos tanto dinheiro na aquisição deste magestoso estadio, vamos fazer com os jogos aconteçam NO ESTADIO PAULO COELHO, não é possivel que não haja uma força para trazer os jogos nos nossos domínios, se alguem pode fazer alguma coisa, que faça agora, não podemos esperar.

  2. Murilo disse:

    Só corrigindo, Carlos, é a terceira derrota já desse time ridículo que caminho a passos largos para a segunda divisão do pernambucano. Já perdeu de ypiranga, central e porto( só perdeu de time pequeno, imagine quando for enfrentar os times do Recife). Além de o time e o treinador serem muito fracos, o que pesa muito é o fato de não ter estádio em Petrolina para mandar seus jogos, ou seja, todas as partidas da fera sertaneja são ou fora de casa ou em campo neutro. Acho que o município devia abrir os olhos para o esporte, que anda cada vez mais esquecido na nossa cidade, afinal é uma vergonha uma cidade do porte de Petrolina não ter um time que preste. Abraço!

  3. Vital Maurilo de Sá disse:

    Concordo plenamente com voce Murilo. Quer uma opinião? Bota Gonzaga Patriota como presidente do Petrolina, seria uma experiencia muita boa, já que temos Fernando Bezerra a frente do Santa Cruz e esta dando certo, Que Tal?

  4. diego disse:

    O que falta é clareza e apoio..o petrolina so tem 10 anos e ainda ta engatinhando so que se continuar assim o nosso time vai mesmo é afundar para segundona…ta faltando apoio da torcida, da prefeitura e das empresas que atuam em petrolina….
    Vamos torcer para que em um futuro nao muito distante a gente possa ta vencendo e disputando um campeonado em nivel nacional…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *