Furtos com aparelho que bloqueia travamento de carros aumentam em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de maio de 2022 às 15:30

Foto: Reprodução

Uma onda de crimes em que os suspeitos usam um aparelho para bloquear o travamento dos carros pelo controle tem crescido em Petrolina. De acordo com informações das autoridades de trânsito, a maior parte dos casos está sendo registrada em locais de grande movimentação como Avenida da Integração, por exemplo.

Os órgãos alertam que os criminosos vêm utilizando um tipo de controle remoto que, ao ser acionado próximo a um veículo, bloqueia os sinais eletromagnéticos enviados pelo controle remoto da chave e impede que as portas sejam devidamente travadas.

Com as portas destravadas, o criminoso aguarda o condutor se afastar do veículo, abre a porta e furta os pertences deixados dentro do carro. Para evitar esse tipo de crime, a Ammpla e a Guarda Civil Municipal (GCM) orientam que os condutores adotem algumas medidas simples de segurança.

A recomendação é não deixar objetos de valor dentro do veículo; observar a movimentação em volta, se há pessoas por perto; travar o carro na chave ou baixando o pino; se usar o controle, verificar se as portas estão mesmo trancadas e ficar atento aos sons do bip, do travamento das portas e do acionamento do alarme. Caso seja vítima, a orientação é que a pessoa registre Boletim de Ocorrência (BO).

Furtos com aparelho que bloqueia travamento de carros aumentam em Petrolina

  1. iagu disse:

    Ótimo trabalho. Obrigado por divulgar britto!

  2. Pé no Saco disse:

    Trabalhar para ganhar com honestidade não querem, agora roubar o que os outros conseguiram com sacrifício querem levar na mão grande, ainda tem defensor de ladrões quando a polícia pega e vai ensinar a cartilha do ABC pra eles.

  3. Jailson Costa disse:

    Se o veículo é acionado pelo botão start, após o travamento, enrolar o controle com papel alumínio, com a parte brilhosa para fora, fica a dica.

  4. Poxa vida!!!! Valeu pela informação…

  5. luiz disse:

    Inacreditável. Isso eu não imaginava.

  6. Milk disse:

    BRAGA, Leonora Priscilla Mollás . Teorias do Crime: Análise e Reflexões. 2018. 68 p. Trabalho de Conclusão de Curso em Pós Graduação Lato Sensu (Pós Graduação em Direito Penal). Faculdade de Direito Damásio de Jesus, São Paulo: 2018.
    https://leonorapmb.jusbrasil.com.br/artigos/587665863/teorias-do-crime
    Esse trabalho pode trazer muitos esclarecimentos para nós.
    O Código de Hamurabi foi o primeiro código de leis da história e como tal deve ser estudado : história, uma ciência que estuda o passado e correlaciona com o presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.