A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa aos funcionários, que até o presente momento encontram-se lotados no Hospital Dom Malan (HDM), que compareçam ao auditório da SMS entre os dias 18 e 25 de novembro, das 15h às 17h para que seja feito o ajuste dos seus novos locais de trabalho. A lista com os nomes dos servidores está afixada no Hospital Dom Malan, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) e na Secretaria Municipal de Saúde.
A SMS ainda esclarece que desde que o HDM passou a ser de responsabilidade do Governo do Estado de Pernambuco, em maio de 2010, os funcionários do município continuaram prestando serviços para o Hospital, para que o atendimento não fosse prejudicado. Entretanto, depois da reestruturação, a Secretaria está convocando os funcionários para que a partir do dia 4 de dezembro voltem a prestar serviço ao município.



Ainda bem que temos um prefeito de moral. Seria um absurdo a prefeitura manter seus servidores a serviço do Estado, a um custo alto, e este não fazer concurso para contratar seus próprios funcionários como faz lá em Recife. O município tem carência de servidores e de orçamento, tem muitos postos de saúde onde deverão ser lotados esses servidores. Eduardo Campos precisa abrir o bolso e contratar servidores para o Dom Malan, e quem sabe construa um hospital regional, como ele tá fazendo em Recife. É o minímo que Petrolina merece.
Nunca foi levado em conta a opiniao dos funcionarios, se era isso que eles queriam, se para onde iremos será realmente viavél, a maioria do funcionarios tem outro emprego a escala de plantão lá era acessivel, porque pra sobreviver só com esse salario nao dá. Mas como a saude de pretrolina vem dando muitas viravoltas esperamos do prefeito que ele esteja tomando uma decisao sabia e que mais tarde nao venha nos prejudicar.
A cada dia, fico mais fã ainda do governo de Júlio Lossio. Administração eficiente. Vale a pena pagar os impostos municipais, diferentemente dos impostos estaduais. É revoltante pagar a taxa de bombeira e ver o que é o corpo de bombeiro em Petrolina. Os nossos impostos estaduais só serve mesmo para bancar os serviços em Recife. Trata-se da aplicação inversa do princípio da igualdade substancial estabelecido pela cf/88. Ou seja, o primo pobre, Petrolina, bancando o primo rico, Recife.
Eu não sei quem está com a razão o prefeito ou o governador, e nem estou aqui para tomar partido algum. Estou aqui para falar em nome dos servidores municipais, servidores que prestaram um concurso com edital, para trabalhar no Hospital Dom Malan, no regime de plantão, dando oportunidade de termos outro vínculo empregatício, que a maioria tem. Não sei como vamos fazer para conciliar pq quem trabalha de dia tem outro vínculo a noite, e visse versa. Seremos obrigados a pedir demissão do outro emprego ou pedir licença sem vencimento da Prefeitura de Petrolina. Será que isso é justo?? Será que o município não poderia entrar em acordo com o estado, procurando uma solução melhor, tanto para os servidores?? O governador poderia nos contratar e pagar o nosso salário. Só quem perde com isso é o povo, porque agente já tem experiência nesse trabalho. Quero pedir que o Ministério público tome providências em relação a isso. Agradeço o presente de Natal que nós e a nossa família, (que depende do nosso sustento) receberam!!! Uma tristeza!!
Rosa… vc já ouviu falar que o interesse público sobrepõe-se ao particular…
Vc e todos sabemos que o interesse publico nestes casos nunca sobrepoe o das elites e das quadrilhas que assolam o erario publico, muito pelo contrario, estes gestores afirmam em palanques que defenderam o interesse das populaçoes excluidas e zelaram pelo publico, mas na verdade usam a maquina publico para garantir seus proprios interesse e ate mesmo torna-los metas de Estado. Dai a importancia de acompanhar diariamente a conduta dos dirigentes e legisladores .
Creio que os funcionarios do Dom Malan tambem acreditaram que o municipio honraria os compromissos assumidos legalmente com os mesmo e em nome da segurança juridica preservaria-os em seus posto de trabalho inicial, todavia para alguns gestores e membros da elite a segurança juridica so deve ser usada para garantir seus proprios interesse ou mesmo para oprimir seus adversários ou mesmo os nao menbros das suas facções politiicas. Bem vindo a Petrolina de hoje e de ontem!
ACHO QUE O PREFEITO MAIS UMA VEZ,IMPULSIVAMENTE, NAO ESTA PENSANDO COMO FUNCIONARA A POLICLINICA DO MUNICIPIOSE O GOVERNO DO ESTADO FIZER A MESMA COISA E RETIRAR TODOS OS MEDICOS ESPECIALISTAS QUE TRABALHAM LA POIS A GRANDE MAIORIA DOS PROFISSIONAIS MEDICOS DA POLICLINICA TEM VINCULO COM O ESTADO.MEU DEUS TENHA PIEDADE DO POVO CARENTE DE PETROLINA QUE E QUEM VAI SOFRER E MORRER…..OU SERA QUE HA INTERESSE EM AUMENTAR OS ATENDIMENTOS DAS CLINICAS POPULARES? AH1 TEM UM MEDICO VEREADOR QUE E DONO DE UMA DELAS…..COITADO DO POVO POBRE…….
O HDM é do Estado, este é que deve arcar com os gastos do hospital. Isso deveria tá superado, devíamos tá discurtindo a construção de um Hosptial Regional maior ainda que o de Juazeiro. E quem tiver achando ruim ser servidor da Prefeitura, estude e passe em outro concurso; ou então parta para a área privada!
Para quem acha que a Prefeitura está certa, imagina o que acontece se o Estado retaliar e tirar os servidores estaduais das policlínicas, HUT, PSFs, etc? Petrolina mais uma vez sai perdendo nesta disputa política. Apesar do HDM estar sob jurisdição do Estado, o hospital fica localizado em Petrolina, prestando serviço aos petrolinenses, então nada mais justo do que servidores municipais trabalharem lá. Ainda mais se eles quiserem, e tiverem feito concurso público para trabalhar no HDM. Mas com Júlio Lóssio é assim: não serão sequer ouvidos!
Sr. Dreda, não deixe que sua paixão por FBC, ODACY, GONZAGA ou ISABEL CRISTINA, alimente seu ódio por Júlio Lóssio. Não esqueça que o HDM atende população da Bahia, do Piauí, e de outros municípios de Pernambuco, o Municipio não é obrigado e nem tem condição de atender essa população toda, sua obrigação é atender apenas os petrolinenses. Outra coisa, não sei se você sabe, mas tem no mínimo uns 20 anos que o Estado de Pernambuco não faz concurso ou lota servidor da saúde em Petrolina. Vamos ser sincero, essa sua informação que o Estado banca servidores no PSF, HUT, Policlínicas não tem fundamento plausível! Que ano foi esse concurso? em 1990, 1980!?! Se você provar que sua informação procede, eu terei o maior prazer de mudar o que eu escrevi.
A Prefeitura pode estar pensando em muitos motivos para retirar os funcionários municipais do HDM, menos no interesse público, pois está claro e evidente na reportagem que o principal motivo é a briga política entre Estado e Prefeitura. Não se pensa em interesse píblico quando se esquece da experiência de mais de 10 anos que a maioria dos funcionarios do HDM possui em areas com Pronto Socorro infantil, Pediatria , Berçario onde é exigido muita experiência. Os defensores do Prefeito deveriam conhecer primeiro o HUT, PSFs, AME, SAMU, para depois fazerem seus discursos, pois lá existe sim muitos funcionários do ESTADO prestando serviço a estes orgaos da prefeitura. Entao nao esqueçam da experiência e dos cursos que estes profissionais realizaram em suas áreas de atuação pra depois falarem em interessa publico. Quem vai perder é a população com a qualidade no serviço prestado por profissionais sem experiência. Consultem os demais funcionários do IMIP HDM e tirem suas ilusões da cabeça. AH para terminar, o Corpo de Bombeiros daqui atende muito bem a população, acho que vc nunca precisou dele para falar isso, compare ao de Juazeiro BA!
Atenção:
Será que é tão dificil entender a atitude que Dr. JUlio tomou…
Deixa de pensar em si, olha seu lado o que vejo é que muitos não são todos alguns servidores só querem ver o dinheiro na conta e não trabalhar, estão visando só o seu lado.
CERTISSIMO: QUEM CASA QUER CASA E PROCURE MANTER.
IMIP É DO ESTADO É OBRIGAÇÃO DO NOSSO GOVERNADOR AQUELE QUE FLOI BEM, MUITO BEM VOTADO(NÃO PENSA NA HORA DO VOTO, TÁ VENDO AI).
A PREFEITURA NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE MANTER SERVIDORES NO IMIP, NAO MINHA GENTE.
QUEM QUER TRABALHAR NÃO VAI FALTAR LUGAR, MAS OS QUE QUEREM DINHEIRO NO FINAL DO MES NA CONTA VAI TER QUE REBOLAR.
É MINIMA MENTE IMPOSSIVEL, UMA PESSOA TER TR~ES EMPREGOS, AH MAIS SEI COMO UM TRABALHA OS OUTROS DOIS ENROLA, VOCE QUE SE ENQUADRA EM TRES NÃO É MESMO ASSIM, SEJA VERDADEIROS COMSIGO MESMO.
PARE DE JULGAR OS OUTROS E FAÇA SUA PARTE.
PARABENS DR. JULIO, AMEI……