Fundador do Museu Pai Chico lamenta atitude da Prefeitura de Afrânio em demitir funcionária

por Carlos Britto // 13 de outubro de 2015 às 20:00

museu Pai ChicoPor meio de um artigo enviado ao Blog, o fundador e presidente do Museu do Pai Chico de Caboclo, Cosme Cavalcanti, lamentou a demissão de uma funcionária, por parte da Prefeitura de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco. Cosme ressaltou, no entanto, que isso não o impedirá de lutar para que o museu continue de portas abertas à população.

Confiram:

Lamentavelmente a Prefeitura de Afrânio demitiu a funcionária do Museu Pai Chico, a única aluna que tínhamos do Poder Público Municipal. Contudo não podemos fechar o Museu, porque as consequências seriam grandes. Além de privar as visitações, colocaríamos em risco o acervo e instalações sujeitos a cupins, morcegos e outras depredações.

Vamos, pois, com esforço e as nossas contribuições mantê-lo aberto, buscando saídas para não inviabilizar a sustentabilidade e revitalização do lugar querido que é Caboclo.

Apelamos a todos os filhos e amigos do Caboclo para mais esse desafio, quando com muito sacrifício estamos requalificando e reformando o Museu com a venda dos livros e pequenas doações.

Na expectativa da sua ajuda, de já agradecemos mais uma vez.

Atenciosamente,

Cosme José Cavalcanti Ramos/Fundador e Presidente – Museu Pai Chico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários