Fundador do MST participará de debate na Univasf nesta sexta-feira

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2012 às 17:01

Um dos nomes mais polêmicos na atual história pela luta da reforma agrária no País, João Pedro Stédile, estará em Petrolina nesta sexta-feira (9). Ele participará, às 19h, de um debate no auditório da biblioteca do campus da Univasf, no Centro, sobre o tema. O evento é aberto a todos os interessados em participar.

Representante da Via Campesina, fundador e dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Stédile apresentará um panorama da questão fundiária no Brasil, evidenciando os modelos de desenvolvimento em disputa no campo brasileiro.

No sábado (10) e domingo (11) o tema será aprofundado no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Univasf durante a realização da sexta etapa do Curso de Realidade Brasileira (CRB), um espaço de articulação política dos que participaram de lutas populares por diversas organizações e movimentos do Sertão.

O curso – que está sendo organizado pelo DCE da Univasf, Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, Recid, MST, MPA, MAB, Sintagro, Associação das Mulheres Rendeiras e Pró-Reitoria de Integração da Univasf – acontece em nove módulos presenciais. Começou em junho de 2012 e vai até março de 2013. Em um final de semana de cada mês são estudados textos e obras de pensadores brasileiros que contribuíram na construção de um projeto de sociedade para o Brasil. As informações são da assessoria de comunicação do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Foto historica, de pessoas que contribuiram enormimente para o progresso da nossa regiao.