Funcionários dos Correios completam 15 dias de greve com mais de 400 mil correspondências acumuladas em Petrolina

por Carlos Britto // 14 de fevereiro de 2014 às 07:05

Correios BancáriosDe braços cruzados há duas semanas, os funcionários dos Correios ainda estão na expectativa de fecharem um acordo com o Governo Federal nos próximos dias. A categoria aguarda uma reunião com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) para definir se permanecem ou não em greve. Em Petrolina, mais de 400 mil correspondências estão acumuladas.

Segundo o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Antônio Lira, a reunião poderá ser marcada pelo TST ainda hoje (14). “Nós estamos aguardando esse encontro para definir a questão do plano de saúde, que é a principal reivindicação do movimento”, explicou.

Os grevistas são contra as mudanças no plano de saúde, que hoje é no sistema de coparticipação. Em Petrolina, 70 carteiros e atendentes estão em greve. (Foto: arquivo/Blog)

Funcionários dos Correios completam 15 dias de greve com mais de 400 mil correspondências acumuladas em Petrolina

  1. clodoaldo disse:

    Pago para usar uma caixa postal na agencia do correio, só para poder receber minhas correspondências em dia, e desde o final da última greve minhas correspondências não estão regularizadas, a empresa que envia minhas assinaturas de revistas e livros paga aos correios pela entrega e as revistas não são entregues, ou seja os correios recebem 02 vezes pelo serviço e não o prestam com a devida regularidade, não temos a quem recorrer por este abuso, a quem os usuários deste serviço devem recorrer ? o problema da greve é dos carteiros e da empresa de correios e telégrafos não dos usuários. A justiça deveria é ver essa situação, ou permitir a quebra do monopólio da estatal do governo.

  2. Agenor Jr. disse:

    Fato: toda essa manobra é para privatizar, quem venha o FedEX.

    1. Rafael disse:

      Seria injusto privatizar, os correios são uma das mais antigas instituições públicas do nosso país!

  3. Pedro Lino disse:

    No resto do Brasil a greve já acabou. Em Juazeiro e na Bahia inteira já voltaram na segunda. Mas os empregados de pernambuco são piores do Brasil. Os mais preguiçosos.

  4. anderson disse:

    meu sonho ser funcionário dos correios!!!!, vou tentar o próximo concurso para os correios.

  5. Chico disse:

    É MAIS QUE JUSTO PRIVATIZAR OS CORREIOS,,,, NINGUÉM MERECE ESTE MODELO DE “CORREIOS” QUE AI SE ENCONTRA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários