Funcionários do Detran-PE paralisam atividades por 48 horas

por Carlos Britto // 18 de junho de 2015 às 11:31

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

ciretran petrolina_640x480Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) realizam nesta quinta (18) e sexta-feira (19) uma paralisação de 48 horas. A mobilização acontece como protesto pela pauta de reivindicações da categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores, Alexandre Bulhões, entre as reivindicações estão a reposição de perdas salariais (calculada com base na inflação), o pagamento de insalubridade aos vistoriadores de veículos, além do pagamento de gratificações aos examinadores.

Alexandre informa que a paralisação atinge todas as Ciretrans e que o órgão vai respeitar o  mínimo de 30% das atividades. “Todas as Ciretrans aderiram à mobilização, avisamos as Ciretrans desde o último dia 12 para poder organizar os agendamentos, já que todos os serviços são feitos mediante agendamento. Alguns serviços essenciais serão mantidos”, disse.

O líder da categoria também critica a postura do governo e diz que as autoridades estão descumprindo a lei que assegura os direitos da categoria. “‘O governo parece não quere cumprir as leis dentro do Detran. Só quer cumprir mesmo as leis de responsabilidade fiscal”, disse em entrevista a Rádio Jornal Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários