Funcionários da Viva Petrolina querem intervenção da prefeitura e EPTTC para por fim a greve

por Carlos Britto // 19 de junho de 2014 às 13:24

greve viva petrolina2Indo para o terceiro dia de paralisação, a greve dos funcionários da empresa Viva Petrolina pode ser por tempo indeterminado. Pelo menos é isso o que afirmou, em nota ao Blog, a comissão de trabalhadores da Viva Petrolina.

Ainda hoje (19) os funcionários promoverão uma assembleia, às 17h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, para discutir os rumos da greve. Já nesta sexta-feira (20) eles farão um ato público, a partir das 8h, cuja concentração também será no Centro de Convenções. A categoria exige ainda uma intervenção da prefeitura e da EPTTC nas negociações para agilizar o fim do impasse.

Abaixo, na íntegra, segue a nota da comissão:

A greve dos trabalhadores da empresa de transporte coletivo Viva Petrolina, iniciada no dia 17/06/14, continua por tempo indeterminado. Os trabalhadores exigem que sejam quitados todos os salários atrasados, que já chegam há quase 3 meses.

Os trabalhadores estão desde o início da greve em vigília na frente do Centro de Convenções, onde também se encontra a maior parte da frota da empresa.

O movimento exige a intermediação da Prefeitura Municipal de Petrolina e da EPTTC para uma saída negociada para a situação.

A próxima assembleia da categoria está marcada para o dia 19/06, às 17h, no Centro de Convenções.

No dia 20/06 (sexta-feira), às 8h será realizado um Ato Público de trabalhadores e familiares da Viva Petrolina. A concentração será no Centro de Convenções. Convidamos toda a população a se solidarizar ao movimento. A luta pelo transporte público é uma luta de todos!

Funcionários da Viva Petrolina querem intervenção da prefeitura e EPTTC para por fim a greve

  1. claudiomirandadossantos disse:

    Não quero saber de transporte coletivo muito menos praças ou nova semente eu voto Julio de graça eu quero é o são João do vale!!!

  2. claudiomirandadossantos disse:

    estes funcionários são um monte de vagabundos! só por que a empresa não paga os salários que estão atrasados a quase um ano eles não querem trabalhar, se não querem? deem a vaga a outros monte da desocupados.

    1. Marivaldo disse:

      Só faltava essa: chegou agora no blog o irmão mesquinho da Verlânia.
      Cláudio, ou você vive às custas dos pais e fica com o focinho o dia todo nas redes sociais e jogando games ou será que você aceita trabalhar de graça para alguma empresa ou prefeitura?

      1. Luis Fernando disse:

        Acho que você não entendeu o sarcasmo.

  3. Fabio soares da silva disse:

    Vamos acabar com este monopólio de que as empresas que chegam aqui tem que ser todas irregulares! porque tem que ser assim? elas chegam e saem na maior cara de pau como quem são os donos do mundo lesando funcionários pais de família que querem apenas o direito de trabalhar honestamente e manter os seus compromissos como cidadãos trabalhadores, acorda Petrolina, cadê a justiça onde cujo falsos empresários chegam cagam na cabeça de vocês e saem.

  4. joao disse:

    e por existir pessoas hipprocritas como vc que so pensam em si que nossa sociedade nunca vai mudar tenho do de vc.pois estarei la dando todo apoio aos funcionarios da empresa

  5. Cidadão disse:

    É uma situação complicada. O ideal é que as regras de concessão fossem claras para que empresas de boa reputação se instalassem na cidade. Mas, parece que não são, pois os problemas sempre se repetem: ônibus velho, poucas rotas, salários atrasados, etc. Além disso, a prefeitura deveria fazer a sua parte melhorando a regulamentação e melhorando a infraestrutura. Com vias asfaltadas, pontos de ônibus decentes e subsídios, o transporte público se expandiria e a passagem se manteria em valores razoáveis.

  6. Luis Fernando disse:

    Tem é que abrir um novo edital e disponibilizar a concessão de linhas de ônibus a empresas realmente sérias. Essa Viva apareceu do nada e já com várias linhas de ônibus para exploração. Tem muita grana envolvida nisso e a prefeitura não dá nenhuma satisfação à população. Votem Júlio de graça de novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários