Funcionários da Viva Petrolina param mais uma vez e transporte será feito pela Joafra e Joalina

6

greve viva petrolinagreve viva petrolina2Os motoristas e cobradores da empresa de ônibus Viva Petrolina decidiram paralisar as atividades na manhã desta terça-feira (17). O motivo da nova paralisação seria o não cumprimento do acordo feito entre a empresa, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e os funcionários. Em protesto, os profissionais estacionaram os veículos da Viva em frente ao Centro de Convenções Senador Nilo Coelho (fotos).

Numa nota enviada ao Blog, a Empresa  Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) comunica que a greve “pegou todos de surpresa” e que já autorizou as Empresas Joafra e Joalina a cobrirem as linhas da Viva em caráter emergencial e provisório.

As questões salariais envolvem negociações entre Sindicato da categoria e a diretoria da empresa. As discussões já estão sendo analisadas no MPPE. A EPTTC informa ainda que já iniciou o processo do  Plano Municipal de Mobilidade Urbana, o qual contemplará a licitação para o sistema de transporte público,  possibilitando melhorias no setor.

6 COMENTÁRIOS

  1. É nisso que dá, uma cidade sem administração.. até quando ficaremos nessa situação??? Primeiro a população sofre com a falta de transporte coletivo, depois tomam uma providencia pra remediar a situação, sendo que já é a terceira paralisação. Se não presta, retira e abre espaço pra quem quer de fato prestar um BOM, serviço, e principalmente, remunerar seus funcionários em dia.

  2. Boa tarde!
    Tem que ser feito uma sindicância na Empresa Viva Petrolina,como não há arrecadação, gente! O problema que o dinheiro é destinado para outros fins, não fechem os olhos, acordem, como não ter dinheiro, por favor, hein!

  3. AGORA A EPTTC COM OS SEUS CHEFETES SABEM IR ATRÁS DA JOALINA E DA JOAFRA PRA TAPAR O BURACO DEIXADO PELA VIVA PETROLINA, DEPOIS QUE ELA SOCORRER E A VIVA RESOLVER O PROBLEMA, VÃO ALEGAR QUE EMPRESARIO MANDA NO SISTEMA E MAIS UM MONTE DE BESTEIRAS ATRAVÉS DA IMPRENSA. E AGORA O QUE OS VEREADORES TEM A FALAR SOBRE MAIS ESTA PARALISAÇÃO? PORQUE OS FISCAIS DA EPTTC NÃO VÃO DIRIGIR OS ÔNIBUS? O RUIM DEPOIS É SÓ JOALINA E JOAFRA. O PROBLEMA SÓ VAI SER RESOLVIDO QUANDO PEGAR ESSAS LINHAS E ENTREGAR A JOAFRA AI O PREFEITO E A EPTTC VÃO SUBIR NO CONCEITO DO POVO, VAMOS MEU POVO PRA PORTA DA PREFEITURA FAZER UM MANIFESTO E EXIGIR JOAFRA JÁ, PARA SUBSTITUIR A MORTA PETROLINA.

  4. Bato novamente na tecla, só vai melhorar no dia que o governador e o governo federal forem chamados para arcarem com a despesa do sistema de transporte de Petrolina, englobando VLT, BRT, Ônibus, ciclovias, transporte urbano fluvial. Se bancam o serviço em Recife, podem, e devem, bancar o de nossa cidade. Culpar só as empresas e a prefeitura, sem exigir responsabilidades da União e do Estado de Pernambuco, não cai resolver o problema. Só vai postergar a situação de caos.

  5. Sabe o que falta aqui? Iniciativa por parte dos populares e do poder público. o pessoal aqui é muito bonzinho, paga R$ 2,35 por um serviço mixuruca, sem o mínimo de qualidade, anda em ônibus velhos que quebram a todo instante, sem mencionar a demora entre um coletivo e outro. Aqui é terra de ninguém, cadê os políticos? Cadê a câmara de vereadores? Todos se silenciam e se escondem. O MPPE agora que veio tomar parte dessa situação? Pelo amor de Deus parece que aqui faltam homens, vontade e vergonha. Nada em Petrolina tem funcionado de forma eficaz. Cobrem, exijam, não se contentem com as migalhas que nos são dadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 × 2 =