Funcionários demitidos pressionam em frente a prefeitura

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2009 às 11:50

Aproximadamente 150 funcionários da Sanepav estão nesse momento acampados em frente a prefeitura de Petrolina. Querem os seus empregos de volta e exigem que o prefeito Júlio Lóssio os receba. Até o momento a Prefeitura de Petrolina não se manifestou sobre o assunto. Na mídia a comunidade reclama que o lixo está sendo recolhido em caçambas abertas. Sobre lixo hospitalar e outros assuntos específicos ainda não se sabe de nada.

Funcionários demitidos pressionam em frente a prefeitura

  1. Bento Gonçalves disse:

    É fantastico como os gestores publicos adotam certas medidas e não parecem nao prever os resultados dos seus atos…impressionante mesmo.

  2. amopetrolina disse:

    É isso que é “CUIDAR DAS PESSOAS”, ou “AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR”? Será que as pessoas que serão cuidadas e postas em primeiro lugar nesse governo, não são outras… por exemplo, Guilherme Coelho!?

  3. Ivan disse:

    Sai a SANEPAV, voltada especificamente para esse tipo de trabalho e entra a Construtora Venâncio. Pergunto se a Venâncio tem licença ambiental para trabalhar com coleta de lixo? No domingo pela manhã vi o centro da cidade de Petrolina tomado pelo lixo. Ainda no sábado, no bairro da Areia Branca vi caminhão com caçamba aberta colhendo lixo, será esse veículo apropiado para esse tipo dse serviço? Vi um gari, se é que pode ser chamado de gari, em cima da carroceria do caminhão da Venâncio e no meio dos entulhos (lixo), enquanto o caminhão se movimentava, este trabalhador não usava nenhum tipo de EPI (Equipamento de Proteção Individual). Por que não foi concedido um certo tempo de transição até que a Venâncio assumisse? Por que a decisão da rescisão contratual foi tomada na calada da noite? Com a palavra o Ministério Público.

  4. Ivan disse:

    O que não está maduro pode está podre ou verde. Neste caso específico prefiro acreditar em inexperiência administrativa, digamos que não houve maturidade política nessa tomada de decisão. Como não houve maturidade, logo ó gestor Júlio Lóssio e seus assessores foram muito verdes, nunca a cor de uma campanha caiu tão bem sobre um candidato. Já houve quem dissesse que existe algo de podre no reino da Dinamarca. Prefiro acreditar que foram verdes (inexperientes) a crer que foram podres.

  5. Ivan disse:

    150 funcionários demitidos em tempos de crise. Que se cuide o prefeito Júlio Lóssio, Maquiavel em sua obra “O Príncipe” escreveu: “Vai-se ao coração através do estômago”. E nesta oportunidade faço minhas, as palavras de Raimundo Fagner na canção Guerreiro Menino (Um Homem Também Chora):
    ……
    “Um homem se humilha
    Se castram seu sonho
    Seu sonho é sua vida
    E a vida é trabalho
    E sem o seu trabalho
    Um homem não tem honra
    E sem a sua honra
    Se morre, se mata
    Não dá pra ser feliz
    Não dá pra ser feliz “

  6. Petrolina disse:

    Em Política é preciso olhar para frente e para trás. Olharam para trás para deixaram de olhar para frente. Os funcionários demitidos com certeza nunca mais votarão em LÓSSIO isso era olhar para frente. Como a quebra do contrato foi sexta feira as 6 horas da tarde isso soou para a população como golpe baixo que não deu sequer direito de defesa para a empresa, isso é olhar para a frente. O desemprego de mais de 100 pai de família que sem esperar foram demitidos inesperadamente, isso ninguém pensou. Podem falar o que falar más a família Coelho é humana isso eles não fazem. ´Quando não souberem peçam uma ajuda a Dr Fernando como fizeram com os fruticultores más não façam isso.

  7. Dr.julio lóssio eu já esperava isso e vindo do senhor então
    mais á população ainda não estava preparada para receber á sua primeira obra essa de deixar mais de 100 pais de familias sem empregos- Dr.julio como que esses pais vão agora alimentar suas crianças- crianças essas que lhe ajudaram á ganhar essa eleição
    o senhor falou que ia cuidar melhor do povo e das crianças como?
    olha Dr.julio á única saida que vejo é essa leva-los para sua casa
    lá com certeza não vai faltar alimentos, nem material escolar, segurança linpeza falo de linpeza porque hoje ás ruas de petrolina estão assim cheias de lixos como resultado da sua primeira ação.

  8. Robson Patrício, que pais é esse!!!!!!!!!! disse:

    Ví nestes comentários a seguinte expressão: “CUIDAR DAS PESSOAS”, não só ví agora como também ouvi muito durante o periodo eleitoral; tais ações ou atos nos levam a descrença na politica politica brasileira, a humanidade em seu natural, sente a necessidade de ter uma liderança e busca dentro da sociedade pessoas que possam lhe dar esta segurança; as pelavras sempre pesam, principalmente na politica, nem tudo o povo esquece, pedimos ao nosso prefeito Julio Lossio que possa ver a situação destes pais de familia e que, ao fazer novo contrato tente pelo menos garantir o emprego destas “pessoas”, que hoje choram e sofrem ao chegar em seus lares tendo de dizer a sua companheira “estou desempregado”, é muito dificiu……………

  9. Robson Patrício, que pais é esse!!!!!!!!!! disse:

    parabéns IVAN pelas sábias palavras expressadas através da canção de Raimundo fagner – Guerreiro Menino

  10. CADÊ??????? disse:

    Uma pergunta não mim deixa calar, onde anda ANTONIO CARLOS, o que você diz sobre isto?????????? Fico intrigado porque você ainda não participou deste debate em especial?????? será que tem medo ou tem ou esta preso a algum cargo comissionado???????? kkkkkkkkkkkkk

  11. Creio na transformação disse:

    É constrangedor a cena…você tem razão, Ivan! Também vi isto…caçamba, lixo e um SER HUMANO entre o lixo. NOVA PETROLINA, CUIDAR DAS PESSOAS! Nos carros próprios para recolhimento do lixo já era sofrimento para o gari.Imagina tendo que jogar o lixo para um companheiro em cima da caçamba (bem alta).
    NOVA PETROLINA…com ++++++++ desempregados! Chegou a hora da mudança… e no trabalho, o desemprego já co,eçou!

  12. Batista disse:

    Bem que tinha sido anunciado que estava chegando a hora da mudança…. Acabou de chegar à mudança daqueles pobres trabalhadores que agora vão está desempregado, que moram de aluguel e vão ter que se mudar, está foi à mudança que você tanto anunciou Dr. Júlio, reveja o conceito de mudança JÁ, a mudança que teve até agora foram de tantos secretários que tiveram que trazer suas mudanças de onde morava.

  13. MARIO DIAS disse:

    Todo novo Prefeito tem que prestigiar os seus colaboradores. Todo mundo sabia que que a Sanepav não continuaria… Vamos aguardar o decorrer dos fatos e depois tirar conclusões.

  14. leonardo correia disse:

    recebi informações da PMP q iriam absorver 80 % dos funcionários da SANEPAV sim iram absorver mais e esses funcionários q foram contratados as pressas qual será a situação destas pessoas o desemprego novamente queremos reposta eles q foram contratados p esse trabalho de urgencia sem EPI’s c certeza doenças já adquiriram, c vai ficar chorume q vem do lixo é um dos piores venenos na realidade atual e a maioria desses funcionários estavam no meio deste produto doutor julio irá tratar destes funcionários em sua clinica acho q ñ é uma clinica de olhos ñ é???Dr. Julio respeito é bom vms respeitar esta população mais humilde q le deu este tal poder!!!!

  15. Amigo Oculto disse:

    Alguém já parou pra se perguntar o motivo disso aí????
    O Prefeito vai e rescinde e pronto, chega e diz que não tem mais contrato e pronto????
    E a tal da licitação que ia até 2011????
    Existe mais coisas no Reino da Dinamarca.
    Perguntem ao Carlos Britto que ele sabe todos os detalhes, como bom jornalista que é, como pessoa boa de fontes.
    Será que ninguém tem cópia do ato de Dr. Júlio acabando o contrato. O que se diz é que o tal decreto conta a história toda….
    Se o Britto não contar eu conto, mas eu sei que ele vai fazer isso em primeira mão, trazendo ao ar o Decreto de rescisão.

  16. Roberto Carvalho disse:

    É um absurdo o que fizeram no caso SANEPAV!! E n adianta vir afirmar que todos tínhamos conhecimento que se iria privilegiar os “colaboradores” na eleição, porque se assim o fosse que se colocassem um “colaborador” que tivesse, no mínimo, a mesma experiência e capacidade da empresa anterior! agora, retornar ao absurdo de recolher lixo em caminhão caçamba não é admissível!!! Com funcionário em cima do caminhão, no meio do lixo e sem EPI? UM ABSURDO!!! Onde estão os órgãos de proteção aos trabalhadores (MPT, DRT…) para coibir tais transgressões? E é desta forma que a “nova” administração que moralizar a administração??? Espero que o processo licitatório seja, pelo menos, realizado da maneira mais transparente possível para a população, senão vai ficar feio para o Prefeito!

  17. tabareo disse:

    Chegou a hora da partilha,foi rápido.
    Ainda vem mais a pressão é grande.
    É o dando que se recebe.
    Salve as pessoas.
    Quem pensou que fosse verdade deve estar com cara de idiota.

  18. Nildo disse:

    Gente!!!!!! mas que assombro é esse? Vocês esqueceram que para ganhar uma politica vale de tudo? O que vocês esperavam desse candidato VERDE? Milagre!! VERDE é VERDE ORA…. Agora a situação desses pobres desvalidos da sorte, que já trabalham em condições ostis e que tanto acreditaram nas macias palavras daquele que pregava a NOVA PETROLINA E QUE IA CUIDAR DAS PESSOAS!! Ó ESSES POBRES DEGREDADOS FILHOS DE EVA, ALI NA FRENTE DA PREFEITURA SUSPIRANDO E GEMENDO NESSE VALE DE LAGRAMAS!!! ÓÓÓ DOUTOR TENDE PIEDADE, AFASTAIS DE NÓS ESSAS NEGRAS SOMBRAS DO DESEMPREGO DOUTOR.. Esse mesmo Dr. alguns dias atrás foi ao Excelentissimo, Governador pedir pelos produtores de Uva e Manga, que ironia naquele momento ele estava preocupado com muitos que ficarão desempregados, e agora que o emprego depende só e unicamente dele é um chute que ele dá nos mais humildes, aqueles que tanto esperava dessa benevolência, tai uma ação amarga, impiedosa, destinada àqueles que na fé e na esperança aguadavam um dia ser dignos das promeças do Dr. Julio Amém Aleluia.

  19. Carlos andre disse:

    Boa Tarde,,,

    Estava viajando e cheguei em Petrolina me deparei com a noticia de rmpimento do contrato com a SANEPAV,, não seria nada demais de o processo tivesse transparencia e se fosse aberta uma nvoa licitação, mas os comentario que estão na rua dão conta que não houve nada disso e sim acomodação politica com grupo de guilherme Coelho. Gente a pressa foi tão grande que a empresa contratada não tem nem caminhão coletores e voltaram a retirar o lixo de caçamba isso é um absurdo para uma cidade pequena eimagine para nossa PETROLINA.

  20. Marcos Santos disse:

    Dr. Júlio Lóssio o senhor que já receitou tanta lente para seus pacientes , não acha que chegou a hora te trocar as suas para poder enchergar melhor os “colaboradores” que estão em sua volta?.
    Barbaridade tchê, este Nerson não é da capitinga? ou é mesmo aquele do cefet?

  21. Raso da Catarina Melo disse:

    É.
    e o povo hoooooo…

  22. Ademir de brito disse:

    Agora petrolina avança,chegou a hora da mudança……..taí á mudança que tantos queriam..só que na letra da sua musica de campanha ele n permitiu dizer que tipo de mudança era essa,avança petrolina Avança…..avança no desemprego causado pelo doutor verddinho que começa á mostrar sua cara,ele veio da mesma escola de guilherme..só lembrando que fbc também fez isso ou vcs esqueceram e tem mais fbc apoiou ele,ele aprendeu direitinho os ensinamentos de guigui e fbc

  23. CADÊ??????? disse:

    Cadê você ANTONIO CARLOS, porque não fala, você que tem defendido tanto o prefeito Julio Lossio. Você que acha que o prefeito é só seu, e não do povo, o que houve, ficou absmado com a situação, gostaria muito que tivesse coragem de falar agora, o que dizer destes pobres pais de familia, que tanto precisam deste emprego para sustento da sua familia, cadê você ANTONIO CARLOS, diga o que achou da ação do Prefeito Julio Lossio, seja mais moderado nas suas ações, pois quem tem cargo comissionado na oprefeitura sempre acaba nisto, CALADO, CALADO, CALADO, CALADO, CALADO, CALADO, CALADO, CALADO……….

  24. Zumbi disse:

    Não adianta nós Petrolinenses de boa estirpe, nos revezarmos em breves comentários, a nossa indignação acerca de fatos e atos cometidos por dirigentes por nós escolhidos. Temos nossa parcela de comprometimento, urge então nos mobilizarmos junto aos nossos familiares, amigos e aos que nos rodeiam para a discussão de nossos problemas e interesses. Convoquemos os nossos fracos vereadores para que se posicionem, mostrem a cara e deixem de ser marionetados de um lado por Fernandinho B. e do outro por Guilherme C.
    Vereadores executem seu grito de alerta, antes que o povo possa ao longo desses próximos 4 anos aaquitetar o retorno de V.Sas, a posição de cidadão comum.

  25. Sertanejo disse:

    Tem que cuidar das pessoas, da coleta do lixo, do mosquito da dengue, do Dom Malan, da Orla cheia de mato, do Carnaval, dos animais soltos no meio da rua, da falta de água da COMPESA, do 13º Salário do funcionários. Quase esqueci, sim, ainda tem os colaboradores de campanha….. os Vereadores para votar projetos também quer qualquer coisa… vixe maria….

  26. Sertanejo disse:

    ainda falta cuidar da imprensa se não ela desce o pau….

  27. João disse:

    Para quem disse que ia governar da Av. 7 de Setembro para os bairros carentes, tomar esta atitude é injusta, até prque não se fala de políticos VAGABUNDOS que ganham muito e não fazem nada, mas trata de pais de família que ganha um miserável salário mínimo para suportar um mal cheiro, ficar correndo nas ruas e se arriscando de várias formas um acidente. Quero lembrar ao prefeito e seus subordinados que nem um desses pais de família merecem passar por isso, por tanto, Governem para as pessoas “De fato” como dizia Júlio na Campanha.

  28. QueQue disse:

    Certo, resciindindo contrato…..porque?
    Trabalhadores sem emprego….e os admitidos pela empresa substituta seram quantos??…………
    Porque tanta revolta agora e nehuma quando se anunciou demissões nas fazendas da região ????…………Será que tal empresa demitida so trabalhavam garis mesmo????……..Onde será que o povo petrolinense tão indgnado estava quando o prefeito atual foi eleito ???
    Quero o meu tambem………..

  29. antonio carlos disse:

    Que coisa, será que esse tal Ademir brito não e o fucionário da rádio de Gonzaga Patriota. se junte a esses comentaristas viuvas de gonzaguinha e esperem o trabalho comessar para vocês aprenderem como se faz. esse irmão Jailsom queria mamar, como não mamou agora fica falando besteira. senhores GONZAGUEIROS não esquentem não OITO ANOS PASSA LOGO. assistão de comarote A NOVA PETROLINA A TODO VAPOR. vou repetir TOMA TOMA TOMA SUCO DE MARACUJÁ VOCÊS ESTÃO NERVOSOS E TEM DE SE ACALMAR. até 2016 nós encontraremos lá.

  30. antonio carlos disse:

    CADÊ ????? que pena, mais só para voce eu digo bobinho não sou cargo da prefeitura e se force teria a mesma coragem de dizer como digo agora o meu nome, que estar ai em cima. agora voce e um coitado que não pode dizer o seu nome. eu não tenho culpa de voce que deve ter votado em GONZAGA PATRIOTA ter levado peia. e deve estar querendo uma boquinha e não vai ter e fica resmungando pelos cantos como um bom derrotado que voce e. já deve ter pedido e deve ter levado um sonoro não, e agora vai ter de esperar OITO ANOS fique calmo e só TOMA TOMA TOMA SUCO DE MARACUJÁ VOCE ESTAR PERDIDO E TEM DE SE ACALMAR . queto queto queto queto e choraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  31. CADÊ??????? disse:

    E uma pena mesmo ANTONIO CARLOS você não ter uma resposta pra este povo sofrido que ficaram desempregados, pais de familia que neste momento estão extressado imaginando como comprar o simples pão pra se tomar café da manhã, é uma pena mesmo, você antonio Carlos achar uma maravilhava o que fizeram com estas pessoas sofridas, que vergonha ANTNIO CARLOS, muito leitor esta observando seu posicionamento

  32. CADÊ??????? disse:

    ANTONIO CARLOS, todo mundo sabe que você ´cargo comissionado, não adianta esconder, quem tem cargo comissionado tem mesmo o rabo preso, nós entendemos pau madado.

  33. Bento Gonçalves disse:

    antonio carlos usou ad hominem…atacou o cade, mas nao respondeu as perguntas dele. ou seja, faltou argumento

  34. antonio carlos disse:

    CADÊ???????? VAI PROCURAR GONZAGA PATRIOTA PERDEDOR, FRACO, COITADO,ZÉ MANÉ. SE JUNTE COM RICARDO BANANA POIS VOCÊS SÃO IGUAIS PERDEDORES. QUER MAMAR QUER MAMAR E SÓ FALAR QUE EU VOU DEIXAR . GOSTARIA DE SABER VOCE JÁ NASCEU FRACO OU APRENDEU DEPOIS. AO COTRARIO DE UM BOBINHO COMO VOCE NÃO PRECISO DA PREFEITURA , MAIS QUAL O SEU CARGO . O POVO DEVE SER CONTRATADO PELA NOVA EMPRESA, MAIS VOCE NÃO TEM BOQUINHA NÂO. PODE ADULAR QUE VOCE NÃO TEM VEZ NÃO, PARA DE SE HUMILHAR COITADO VOCE EMUITO FRACO ZÉ BOCô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *