Cerca de 40 funcionários de uma empresa que presta serviços para a Prefeitura de Petrolina paralisaram as atividades desde ontem (15) para cobrar os salários atrasados. Os funcionários responsáveis pela limpeza de canais e pelo trabalho de tapa-buracos reivindicam o pagamento de salários atrasados, além do pagamento do vale-refeição que estaria em atraso há mais de seis meses.
De acordo com um dos funcionários da empresa terceirizada Fênix, o atraso de salários já faz parte da rotina dos trabalhadores. “Eu trabalho há um ano e dez meses e nunca teve pagamento em dia é sempre atrasado. Além disso, fui consultar o FGTS e verifiquei que só tem registrado dez meses. Ou seja, um ano eles nunca depositaram. Muitos funcionários que já saíram tiveram que ir à justiça para buscar seus direitos”, disse José Macedo, em entrevista à rádio Jornal Petrolina.
Segundo os funcionários, a empresa teria assegurado que os salários seriam pagos até a última sexta-feira (12), coisa que não aconteceu. Agora, os trabalhadores garantem que só retornarão às atividade quando receberem os respectivos pagamentos.
O Blog tentou localizar os responsáveis pela empresa terceirizada, mas não conseguiu contato algum. Segundo informações, o escritório local da empresa estaria fechado na cidade. Por meio de sua assessoria de comunicação, a prefeitura comunicou à rádio Jornal que o depósito dos salários dos trabalhadores seria feito ainda nesta terça-feira (16). (foto/Marco Aurélio)



QUEM NAO PAGA O QUE DEVE SER PAGO É……???
Isso é um absurdo, nunca o petrolinense se sentiu tão rebaixado.
Parabéns a esse bravos trabalhadores