Funcionários da Celpe/Neoenergia destroem árvores na Vila Eduardo, denuncia morador

16

2013-05-10 09.33.392013-05-10 10.17.19O comunitário Jean Carlos, do bairro Vila Eduardo, em Petrolina, escreve mais uma vez ao Blog lamentando o que considera “descaso” e “despreparo” de funcionários da Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe)/Neonergia.

Segundo Jean Carlos, os técnicos da empresa praticamente destruíram esta árvore (fotos acima) para descobrir os fios de eletricidade – inclusive cortando os próprios fios.

O flagrante foi registrado por ele na Rua Cristália, o que o fez ficar em alerta. “Eles chegam sem aviso prévio e destroem as árvores. Estou de vigília para que não aconteça o mesmo com a árvore da minha casa”, afirmou Jean. Com a palavra, a Celpe Neoenergia.

16 COMENTÁRIOS

  1. Dá para perceber pela foto que a “poda” não ficou bonita, mas se a arvore cai e destrói a rede elétrica de quem vai ser a culpa da CELPE que não podou, do Morador que negligenciou, ou da Prefeitura que também não podou

  2. Plante e cuide! Cuide para que ela cresça e não prejudique a rede elétrica que não venha prejudicar toda a comunidade. As imagens evidenciam que a um bom tempo o Sr. polda sua árvore e só da lembra de descaso, quando a cia energética vem e “livra” os espaços da rede. Você é mais um que pensa próprio, seu próprio eu, e esquece do bem comum. Pense nisso!

  3. Vc quer que haja um incêndio nos fios da rede elétrica? A celpe pode não ter deixado lindo,mais fez o que lhe é de direito, agora cabe a vc podar sua arvore pra que a celpe não faça o mesmo,pois não pode deixar um bairro sem energia por conta de descaso de morador que planta mais não cuida,na rua onde moro já aconteceu de ficar sem energia por conta de uma arvore,inclusive com inicio de incêndio.

  4. Tem outro ponto que deve ser analisado. Na primeira foto, fica clara que além dos fios que passam na parte alta do poste, tem um fio mais grosso que passa bem mais embaixo. Isso limita muito o crescimento de árvores na cidade. Petrolina sofre com o calor e a falta de arborização. Na prática, até temos árvores, mas a maioria é Nim e elas são podadas tão baixas, que vira praticamente uma moita,, sem fazer sombra nenhuma. Na minha opinião, deveriam elevar a altura mínima dos fios dos postes, para que as árvores da cidade tivessem mais espaço para crescer.

    E outra coisa: afinal de contas, de quem é a responsabilidade de podar a árvore em frente a minha casa? Minha, da prefeitura ou da Celpe? Os carroceiros chegam a cobrar 20 contos pela poda.

  5. ´´E INTERESSANTE SE A CELPE NÃO PODA RECLAMA SE PODA RECLAMA VAI ENTENDER .SEU JEAN LEMBRE-SE QUE EM BAIXO DE REDE ELETRICA E PROIBIDO PLANTAR ARVORE E SE PLANTAR QUE CUIDE PARA NÃO DANIFICAR A REDE ELETRICA ENÃO DAR PREJUIZO AO OUTROS ,POR VC NÃO VAI PROCURAR O QUE FAZER?

  6. Não é bem assim, o fato é que arborização e de responsabilidade da PREFEITURA tanto no plantio quanto na manutenção que inclui a poda, pelo que veja na foto foi efetuado uma poda de manutenção com o intuito de manter o sistema funcionado para que não venha a ter problemas com falta de energia elétrica. observo também que o fio que se refere na reportagem é de telefone que por conta das arvore foi impossibilitado de ser esticado como deveria, sem contar que a mesma arvore que aqui é mencionada trata se de fixo uma praga na região nem é nativa. E sou a favor de arborizar a cidades desde que seja de forma consciente, investindo em arvores nativas da região e que tanto a prefeitura quanto proprietários de residencias que opte por plantar em suas casas se responsabilize pela manutenção da mesma.

  7. Outra vergonha é as árvores da cidade estão morrendo de sede onde esta os ambientalistas, Sr. Vitório e outros que deixa a celpe fazer o que bem quer. Aqui tenhe prefeitura,hoje fiquei estarrecida com o descaso a Coletoria em frente á Cadetral as árvores morrendo de sede, na orla, que palhaçada aquela na praça D. Malan os petrolineses vendo os devanios desse prefeito e não faz nada, onde está o dinheiro do servidor ,desgraçado, fui.

  8. Estas arvores(fixo) são danosas as residências. Elas invadem por baixo do piso e vão direto para as bacias sanitárias. Elas devem ser exterminadas e trocadas urgentes por arvores de raízes não invasoras. O que a CELPE deveria ter feito era retirar a árvore.

  9. SE A PREFEITURA NÃO FAZ A SUA PARTE, QUE É DE PODAR E ZELAR A ARBORIZAÇÃO. A CELPE NÃO TEM CULPA NENHUMA. O QUE NÃO PODE É A POPULAÇÃO SER PENALIZADA POR FALTA DE COMPROMISSO DE ALGUÉM QUE DEVERIA FAZER, E PENALIZAR TODA A POPULAÇÃO COM A FALTA DE ENERGIA.

  10. Amo arvores, mas sinceramente se a pessoa têm em frente sua residência fios de energia (muito baixos) é melhor nem plantar , as arvores não têm espaço para crescer, vejo muitas arvores que depois da tal “poda” ficam praticamente só com o tronco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome