Funcionário de empresa terceirizada cobra da Coelba pagamento por serviço feito em Juazeiro

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2014 às 07:25

Luz para TodosO leitor João Carlos usou a palavra “indignação” para expressar seu sentimento em relação à Coelba/Neoenergia. Ele trabalhou transportando postes dentro do programa “Luz para todos”, mas ainda não teria recebido o dinheiro pelo serviço. Meses já se passaram e a Coelba apenas alega que “não tem nada a ver com o problema”, segundo informa ao Blog.

O serviço foi feito em Juazeiro, inclusive na zona rural, onde as estradas estão em péssimas condições, diz o leitor. João Carlos ainda chama a atenção para o outro lado da moeda: a Coelba não pagaria às terceirizadas, mas cobra dos consumidores a pontualidade no pagamento das contas.

Confiram:

Meu nome é João Carlos, sou carreteiro prestador de serviços para a empresa SMA Empreendimentos, empresa contratada pela Coelba para implantação do programa ‘Luz para todos’ em Juazeiro e região.

Fiz o transporte de postes e materiais de concreto desde o início do projeto, porém, seis meses antes de seu fechamento, a SMA começou a atrasar o nosso pagamento, alegando que a Coelba também não estava repassando os valores dos serviços prestados.

Hoje, a SMA está fechada e eu, assim como vários outros fornecedores, estamos na pior, pois não recebemos pelo que trabalhamos e não temos ideia de quando iremos receber, já que a Coelba alega que não tem relação alguma com esse problema.

No entanto, seis meses antes do fechamento da SMA era a própria Coelba que fazia o pagamento dos funcionários da empresa porque era de seu interesse a implantação dos postes para o fornecimento de energia. Como ela não tem nada a ver com o problema? Postes esses transportados por mim e por outros prestadores de serviços, que ficamos totalmente no prejuízo por não recebermos o que nos era de direito.

Para completar, ainda ficamos com carros totalmente sucateados, já que a maioria das estradas não tinha asfalto. O que não entendo é como a Coelba não tem nada com isso, se ela própria foi a grande beneficiária com a implantação dos postes, ampliando a rede elétrica e o número de consumidores de energia que terão que pagar as contas todos os meses.

Se um desempregado ou uma pessoa que levou cano não pagar sua conta de energia, a Coelba corta seu fornecimento. Se você fizer um ‘gato,’ a Coelba manda lhe prender. No entanto, a Coelba contrata uma “gata” para enganar o comércio local.

Moral da história: “Coelba não aceita gato, mas contrata gata”.

João Carlos/Leitor

Funcionário de empresa terceirizada cobra da Coelba pagamento por serviço feito em Juazeiro

  1. Francisco Evilásio disse:

    Boa tarde,

    Sou Francisco Evilásio, e também prestei serviço para a empresa SMA Empreendimentos, e hoje me encontro na mesma situação: não recebi todo meu pagamento( 07 meses em aberto) e tive que vender meu caminhão para pagar débitos e comer. Nos últimos meses recebidos, recebi pagamentos diretamente da COELBA, porém hoje a resposta que recebo é a mesma, a COELBA não tem nada a ver com o problema. Também me pergunto se a COELBA não tem nada a ver, quem é que vai ter? Há boatos que a COLEBA ficou com a calção da SMA para pagamentos de funcionários e prestadores de serviços, e até o momento não recebemos.

  2. Carlos Alberto disse:

    Boa tarde ,

    Sou Carlos Alberto , também prestei serviço a SMA Empreendimentos , na verdade a empresa só começou a trabalhar por causa de meus carros , Ela chegou apenas com o CNPJ e se não fosse por mim não teria ficado em Juazeiro , desde que começou já não pagava seus fornecedores na data certa mas a Coelba não fiscalizava , e então virou uma bola de neve , trabalhei 1 ano e 6 meses e não recebi o meu pagamento todo , tinha 20 carros prestando serviço para a mesma e fiquei com 4 meses em aberto , sem contar que eu já tinha 8 anos prestando serviço para Coelba , mas a Coelba se fez indiferente ao problema , se tudo isso aconteceu a Coelba é a grande culpada , pois ela tem poder para fiscalizar as prestadoras de serviços , mas no entanto ela se fez de rogada . Até o momento não recebemos e a Coelba está aí impune e sem deixar de faturar .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários