Funcionária do Hospital Regional de Juazeiro desabafa sobre situação da unidade: “cada dia piorando”

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2021 às 18:00

Hospital Regional de Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

Mais uma vez, os funcionários do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) mostram-se indignados diante das más condições de trabalho. Em contato com o Blog, uma das profissionais – que prefere não ser identificada –  relata as dificuldades encontradas tanto pelos trabalhadores quanto pelos pacientes. Segundo o relato, há descontentamento com redução de salário e até mesmo com a falta de ar-condicionado na unidade hospitalar.

Acompanhem:

Como pode isso? Pensamos que ia melhorar, mas está cada dia piorando, reduziram o salário. Não pagam setor fechado, adicional noturno, os 40% de insalubridade. Além disso, estamos trabalhando com salas vermelha e amarela com quatro pacientes no mínimo em cada. Sem direito a ar condicionado central.

Os pacientes e funcionários num calor que só Deus pra ter piedade. Todo mundo suando, passando mal de calor. Tem Paciente que há 2 dias não dorme pelo calor. E fora que além disso estamos tentando receber um décimo que é referente ao mês de dezembro que nunca recebemos e fora que já geraram um contra cheque que diz que recebemos sem ao menos receber. 

Quando vamos lá reclamar fora que tem uma pessoa que não sabe conversar com os funcionários só menosprezando, parecendo que estamos pedindo favor a ela, querendo ser melhor que a gente, humilhando os funcionários na frente de todo mundo, quando vamos cobrar o décimo da gente, fica engando os funcionários parecendo que tem um rei na barriga.

Funcionária do Hospital Regional de Juazeiro desabafa sobre situação da unidade: “cada dia piorando”

  1. Edilberto disse:

    Essa porcaria desse governo petista é uma praga, tem muitos influenciadores petistas ainda manipulando um hospital que deveria ser um hospital de REFERÊNCIA pra região do vale do São Francisco. Ai só resolveria definitivamente se houvesse uma intervenção Federal, são vidas e famílias que estão em jogo e políticos canalhas continuam usando como objeto de manipulação política. VERGONHA, VERGONHA… Fico imaginando o sofrimento de funcionários que não podem abrir a boca e denunciar porque ficam visados e, o sofrimento dos pacientes. Políticos sujos são o mal do século, em 2022 (Eleições) temos que tirar esses canalhas pra sempre da política.

  2. Lilika disse:

    Aí eu me pergunto, cadê no ministério do trabalho, cadê o ministério público, ainda estão na de tem que haver denúncia?
    Não seria órgão fiscalizador por natureza?
    Mudaram sim, de péssimo para extremamente péssimo.
    A unidade continua sendo mal gerida, usada para fins políticos, a população mal assistida, pacientes estão vindo a óbito de forma absurda e não pelo corona, mais por vários motivos incluindo banais.
    Você procura informações de paciêntes, os assistente social misericórdia, totalmente alheios e insensíveis a dor dos familiares, não fazem.o.mino que é interagir familiares /pacientes/médico.
    Na ala covide, para se ter informações de algum paciente de lá, tem que ir a ouvidoria porque ninguém sabe de nada, e quando conseguimos informações por terceiro (algum.amigo funcionário), imploram para não falar que teve por eles, porque a demissão é certa, funcionários almoçando cuscuz com ovo gente, ALMOÇO!
    Imagine para paciêntes!
    Vi gente morrer por leishmaniose visceral por besteira.
    Vamos trabalhar fiscalizando de verdade poderes públicos, incluído os vereadores atuais, essa é função de vocês também!
    Até quando essa unidade vai ser administrada por empresas péssimas?
    Se o IMIPE não teve como administrar, com o valor que vinha recebendo e entregou por isso, como pode alguma conseguir com.bem.menos?
    Hoje só acredito em duas que possam estar fazendo esse trabalho seriamente, IMIPE ou EBSEH, fica a dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários