Uma funcionária terceirizada da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está denunciando a suspensão do pagamento da categoria referente ao mês de janeiro. Segundo relatou ao Blog, os terceirizados foram informados sobre essa medida na manhã de hoje (12). Ela contou que nenhum detalhe foi dado até o momento, o que tem gerado grande preocupação entre os trabalhadores.
Estamos todos preocupados, pois somos pais e mães de família que estão sem saber o que fazer”, desabafou. Procurada pela reportagem, a Univasf enviou uma nota sobre o assunto. Confira a resposta na íntegra:
A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) informa que, até o momento, não recebeu um posicionamento oficial da empresa terceirizada SOLL sobre o atraso no pagamento de seus funcionários. No entanto, fomos informados pelos fiscais de contrato que os salários dos funcionários terceirizados não foram pagos na última sexta-feira (7), prazo final para a quitação.
Informamos ainda que, em virtude de questões relacionadas à aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), cuja votação está prevista para 10 de março no Congresso Nacional, há um atraso no repasse dos valores para esta e outras empresas contratadas pela Instituição.
Ressaltamos que os valores devidos estão sendo empenhados à medida que o Ministério da Educação (MEC) libera as parcelas do orçamento de 2025. Enquanto a LOA 2025 não é aprovada pelo Congresso Nacional, o MEC libera mensalmente apenas 1/12 do orçamento de 2025 para empenho e 1/18 dos valores referentes ao repasse financeiro, com base na LOA 2024.
Estamos acompanhando a situação e buscando soluções para regularizá-la o mais breve possível, garantindo as condições necessárias para que a empresa efetue o pagamento dos funcionários terceirizados. A Univasf reafirma seu compromisso com o cumprimento das obrigações contratuais e segue em diálogo com o MEC para assegurar a liberação dos recursos necessários ao pagamento dos serviços prestados.
Univasf/a Reitoria
UMA VERGONHA ESSE CONGRESSO NACIONAL O STF E O GOVERNO FEDERAL NÃO ESTÃO NEM AI PARA O TRABALHADORES TERCEIRADOS DA UNIVASF QUE NA MAIORIA DAS VEZES GANHAM O PORCARIA DE SALÁRIO TRISTE REALIDADE..
A culpa não é do Presidente da República nem dos deputados nem dos senadores e nem do STF,mais simplesmente da população que elege esses trastes de quatro em quatro ano para aprovarem leis só para benefício deles próprios e os bestas do povo que se lasquei é bem feito quem não sabe votar tem é que se ferrar mesmo.