Investimentos de R$ 500 mil são entregues pelo ministro Fernando Filho para beneficiar municípios sertanejos

0

O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, fez a entrega, ontem (22), de vários equipamentos para trabalhadores do campo do Sertão de Pernambuco. No total, foram investidos R$ 500 mil para a compra de quatro tratores, dois pulverizadores e cinco ensiladeiras para comunidades das cidades de Lagoa Grande e Cabrobó (Sertão do São Francisco), além de Petrolândia (Sertão de Itaparica).

A entrega simbólica ocorreu no depósito da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, no C-3 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina. Os equipamentos são resultado de emenda parlamentar de Fernando Filho, que foram cedidos simbolicamente aos ex-prefeitos Robson Amorim (de Lagoa Grande) e Eudes Caldas (de Cabrobó). Os dois ex-gestores ficarão responsáveis por distribuir as máquinas para associações e trabalhadores rurais.

Fernando Filho destacou a importância da nova estrutura para facilitar o trabalho e ampliar a produção nas três cidades beneficiadas. “Cabrobó, Petrolândia e Lagoa Grande têm potenciais agrícolas importantes como o cultivo da uva e da cebola. Esses equipamentos vão facilitar o trabalho principalmente do pequeno trabalhador rural, e dessa forma aumentar a produção nessas três cidades. É um investimento significativo na produção rural do sertanejo“, resumiu. (foto: Assessoria/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × dois =