Fruto de convênio entre Codevasf e Prefeitura de Petrolina, revitalização do Bodódromo está em fase final

1
Foto: Ascom Codevasf/divulgação

Cartão-postal dos mais importantes de Petrolina, o Bodódromo da Areia Branca está na fase final das obras de recuperação e revitalização de sua infraestrutura. A obra é um convênio entre a prefeitura municipal e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Estão sendo investidos, via Codevasf, R$ 1,3 milhão – fruto de emenda parlamentar – e R$ 439 mil oriundos do município.

De acordo com o titular da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, as melhorias foram realizadas em todo o entorno do complexo de restaurantes do Bodódromo, não apenas na área de restaurantes. “Nós fizemos a pavimentação e o recapeamento de três ruas próximas ao Bodódromo; construímos praça de alimentação, rotatória e implementamos sinalização horizontal e vertical, ciclofaixas e obras de acessibilidade na avenida São Francisco, que dá acesso à entrada principal do local. Além disso, também construímos um novo pórtico de entrada”, explica Cordeiro.

No estacionamento do Bodódromo é comum encontrar ônibus e vans de turistas, assim como carros com placas de diversos estados do Brasil. A reação dos visitantes à reestruturação do local tem sido positiva. “Está ficando muito bonito. A entrada ficou bastante convidativa. Sempre que venho a Petrolina dou um jeito de passar no Bodódromo”, diz João Vitor Tanan, turista vindo de Salvador (BA).

A ação integra projetos e obras de construção e recuperação da infraestrutura de apoio a ovinocaprinocultura na área de abrangência da Codevasf em Pernambuco.

1 COMENTÁRIO

  1. Se é um pólo tão importante, por que precisa do dinheiro do pobre petrolinense, que nem aí anda? Os empresários contribuíram com quanto?

    A picaretagem reina por aqui. Pobres financiando empresa de rico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome