Fruticultura norte-americana também vive situação parecida com o Vale do São Francisco, informa leitor

por Carlos Britto // 25 de abril de 2009 às 20:18

O leitor do Blog, Gherman Araújo, nos escreve dizendo que não são apenas os fruticultores do Vale do São Francisco que atravessam momentos de extrema dificuldade. Na Califórnia, Estados Unidos, onde Gherman está concluindo seu pós-doutorado, a situação também não é nada boa.

 Ele inclusive cita este site (http://www.msnbc.msn.com/ David Mcnew / Getty Images) que traz o artigo  “Drying up: California’s big drought, “Secando mais: Grande Seca na Califórnia” mostrando um quadro preocupante na fruticultura norte-americana por conta da seca.

Restos de culturas e material provenientes de podas têm substituído a água de irrigação em alguns canais no Vale Central, foto da mesma fonte, visto em 19 de abril. Seca e apertado abastecimento de água significa prejuízos nas fazendas do Vale Central da Califórnia.

Estimativas de perdas chegam a cerca de 400 milhões de dólares este ano. Cerca de 20 mil empregos de tempo integral irão provavelmente ser perdidos, e queda nas produções de diferentes culturas significa uma pressão ascendente sobre os preços dos produtos alimentares a nível nacional (USA).

Gherman Araújo

Fruticultura norte-americana também vive situação parecida com o Vale do São Francisco, informa leitor

  1. Tontonho disse:

    GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA AO PESQUISADOR. SERA QUE A REGIAO É A MESMA PRODUTORA DE UVA DE MESA NA CALIFORNIA?
    SE NAO FOR, COMO ESTAO OS NOSSOS COMPANHEIROS PRODUTORES DE UVA DE MESA LA NA CALIFORNIA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *