Frota da Prefeitura recuperada e volta a atender funcionários e população de Juazeiro

por Carlos Britto // 13 de março de 2009 às 23:29

Sem pneus, tacógrafos, estepes e baterias. Com bancos quebrados, radiores furados, motores batidos e danificados. Foi assim que a atual gestão da Prefeitura de Juazeiro encontrou cerca de 80% da frota de carros do município, em janeiro. Dos 135 veículos da administração, aproximadamente, 100 estavam com problemas e sem nenhuma condição de uso como informou o supervisor de transporte da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP), Claudinei Bendassoli.

“Conseguimos recuperar grande parte dos veículos danificados e hoje já estamos trabalhando com quase 100% da frota”, explicou.

Bendassoli informou também que algumas Ambulâncias Sociais que atendem as localidades do Salitre e Itamotinga estão com problemas nos pneus mais que, no máximo, em 10 dias já estarão de volta às ruas. Os ônibus e a ambulância do Programa de TFD (Tratamento Fora de Domícilio) também foram encontrados sem condições de uso, mas já estão em pleno funcionamento”, acrescentou o supervisor de transporte.

Uma das situações mais complicadas foi o estado em que as oito ambulâncias do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) foram encontradas. “Elas estavam sem suspensão, pneus, ar condicionado e com o motor danificado. Uma SAMU, inclusive, estava sem o motor o que inviabiliza até sua recuperação. Como a população não pode ser penalizada, já foram entregues à comunidade seis veículos e, dentro dos próximos dias, a sétima ambulância já estará de volta às ruas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *