Frevo, axé e animação marcam primeira noite do Carnaval de Petrolina

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2015 às 08:28

[slider id=”carnaval-2015-petrolina”]

Mantendo a tradição (ainda que não receba o devido incentivo que deveria), o Carnaval de Petrolina foi aberto no início da noite de ontem (14) com uma multidão de foliões nas ruas.

No foco mais pernambucano do evento, o frevo deu as cartas na Praça 21 de Setembro, Centro histórico da cidade, e fez a alegria dos foliões.

Como sempre, famílias inteiras compareceram à praça para se divertir na mais pura tranquilidade possível, uma vez que o Carnaval da 21 de Setembro já é conhecido por isso. Após o desfile de blocos como Os Que Ficaram, um minitrio com as orquestras Skalla e Fernando Júnior colocou todo mundo para cair no passo.

 Mas o caldeirão de ritmos também teve espaço garantido. No palco fixo montado na Avenida Joaquim Nabuco, próximo à orla, quem se apresentou foram as ‘pratas da casa’ Ana Costa e Fabiana Santiago – além do trio de cantoras da Banda Eletricaz.

algumas autoridades políticas, a exemplo dos vereadores Ronaldo Silva e Cristina Costa, também estiveram na abertura do Carnaval e cumprimentaram o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Assunção, pela organização do evento.

Já na Areia Branca, zona leste de Petrolina, quem foi à Avenida São Francisco, onde um palco foi montado na transversal com a Avenida Paraíba, o som baiano predominou, sobretudo pelo fato de o Axé Music estar completando 30 anos de criação em 2015 (tendo Luiz Caldas como seu idealizador).

Este ano a prefeitura contou com um pequeno apoio da Empetur e da Fundarpe para realizar o Carnaval da cidade, que vai até a próxima terça (17).

Frevo, axé e animação marcam primeira noite do Carnaval de Petrolina

  1. Carlos Petroni disse:

    Multidão? multidão? tinha um bloquinho em frente ao Itau que não dava 100 pessoas.
    Missão impossível p qualquer jornalista tentar convencer que existe carnaval em Petrolina!!!
    Nem mexe com o trânsito da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários