Frequentadores reclamam de abandono do Ginásio de Esportes Aloísio Viana, em Juazeiro; Prefeitura promete reformar espaço ainda este ano

0
(Foto: Reprodução)

Mais uma vez o Ginásio de Esportes Aloísio Viana, localizado no Bairro Novo Encontro, em Juazeiro, é alvo de reclamações. Agora a queixa parte dos próprios frequentadores do espaço. “O ginásio está todo quebrado, as pessoas não têm cuidado e até cavalos estão botando para pastar nas dependências“, afirma o estudante Claudio Lima.

Segundo ele, os banheiros também deixam a desejar. “Banheiro sujos e mau cheiro horrível. É isso que você encontra lá“, comenta o estudante.

Quem também compartilha da mesma opinião é o morador José Marcelo Gomes. Ele acredita que a prefeitura poderia começar melhorando a estrutura das grades que cercam o centro esportivo. “Até as grades estão quebradas. Acho que também precisa de mais segurança e de uma campanha de conscientização, para fazer com que os frequentadores não destruam o espaço público“, pontua.

Resposta

Em nota, a A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) informou que no Ginásio de Esportes Aloísio Viana está a obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em andamento e com previsão de entrega para julho deste ano. “O CIE será um equipamento multiuso para a prática esportiva e esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas”, explica.

A nota da Seculte diz que para esse ano também está prevista uma reforma interna do Ginásio, com pintura e melhorias no vestuário e banheiros. Ressalta que também será consertada a parte que cerca o equipamento, derrubada por vândalos.

O Ginásio de Esportes conta com funcionários durante todo o dia e não há registro de que o local seja lugar para guardar animais. O espaço é utilizado para treinos de clubes esportivos, mas também pela comunidade, que sempre procura para práticas esportivas”, finaliza a nota da Seculte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome