Foto da Covardia

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2009 às 16:38

Isso é um pequeno retrato do que está acontecendo na Faixa de Gaza. E só se vê declarações tímidas e nenhuma açao efetiva para acabar com a barbárie. Como sempre os burocratas do mundo fecham os olhos para as atrocidades. E as igrejas o que estão dizendo? Todas as religiões e etnías?. Não tenho ouvido nada sobre isso.  Aliás, só tenho ouvido que os ataques se intensificam. Quanto à família da menina da foto, não existe mais. Foram assassinados covardemente como mataram também o seu futuro.

Foto da Covardia

  1. Fabio Oliveira disse:

    No meu curso de mestrado em ciências políticas aplicadas, tivemos um trabalho que falava do conflito do oriente médio.

    Minha opinião é da seguinte escolha. Israel não sabe ainda, mais já atirou no próprio pé.

    Desde 1373 quando ingleses e franceses tentaram tomar a terra santa sucumbiram com o poder de Al Salladin Mohamed que na época tinha o maior contigente já armado ou seja exército, cerca de 800 mil homens prontos para morrer pela terra santa.

    60 anos atrás não vencem mais de 500 anos de batalha. O povo palestino é descendente dos filisteus, quem lê a Bíblia sabe que é um povo guerreiro. É um morrendo e o filho vingará a morte do pai ou familiares.

    Coloque para cada 555 mortos como a mídia fala multiplicados por 40 ou até 60 o número de pessoas (isralenses) que vão morrer em atentados terroristas.

    Eles estão esquecendo o Ezbollah que fica logo ali na cisjordânia. Irãn.

    Com toda certeza esse é apenas o início de uma nova guerra mundial.

    Já dizia o sargento da marinha americana na segunda guerra mundial ( Os velhos declaram guerra e os novos morrem por ela).

  2. João Tomás disse:

    O que o blogueiro quer das igrejas? Não sabe que essa atrocidade tem um patrocinadaor, os EUA, que dominam a ONU e podem mas não querem tomar as medidas necessárias para resolver essa crise?!

  3. serginho disse:

    patricinador nao! israel é uma das pôtencias militares mas forte do mundo… OS EUA ja pedirem o cessar fogo ..mas israel esta de kbça nessa guerra vamos ver no que dá

  4. David nomero De Macedo disse:

    Esse é o resultado de todas as divisões e direitos criados nos papeis,sem pé e sem cabeça, para enaltecer alguns politicos. E o Brasil não esta loge deste resultado que vemos na foto, MST,divisões de brancos , negros e indios(Raposa serra do sol)As pessoas são confomadas em quanto aquilo não é de direito delas, mas quando é, elas brigam e matam.

  5. marco antonio souza disse:

    Chega a ser nem sei lá o que, outro dia em um jornal assistir a polémica de uma construção de uma usina hidréletríca, quando uma tribo era contra e a outra o índio falava que era a favor, pois eles receberiam um valor de cinco milhões, ai quando eu ouvir pensei que ele ia dar uma explicação por ser a favor, mais não o que deu para entender e que a terra não era o motiva da discordancia deles por ser a favor ou contra e sim a grana do negócio, já não se faz índio como antigamente. E no caso destas guerras o fato e que ums brigam por terra santa, outros por petroléo, outros brigam por qualquer coisa o importante e não parar com a indústria das guerras,não se importa que vai morrer cranças, jovens,idosos o importante e não parar de se matarem e os verdadeiros responsaveis em seus lugares seguros. meu caro blogueiro me faça uma bondade eu sei que e fato mais tire essa foto do blog por favor pois e doloroso ver principalmente para quem tem filhos, o sofrimento desta criãnça até a foto choca as pessoas. Será que um dia isto vai parar, imagine o futuro desta criança, nunca vai esqueser isto

  6. JOSÉ BRITTO VEIGA disse:

    O que agente não pode esquecer eh que Israel nao mata criancinhas, os palestinos é que lançam misseis para israel de dentro de escolas, feiras, casas de civis etc. e israel atraves da sua tecnologia tem como rastrear de onde sairam os mísseis e reagem ao ataque. O que israel esta fazendo é se defender, agora, ja dizia minha mae, quem nao pode com a bacia nao coloque a rodilha na cabeça. Ninguem se compadece com o povo esraelense que morreu, isso eh uma tristeza!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.