Fórum em Juazeiro debate construção de calendário esportivo para 2022

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2021 às 19:19

Foto: Ascom PMJ/Seculte divulgação

A proposta de criação de um calendário esportivo em Juazeiro para 2022 foi o tema principal de um evento realizado nesta quarta-feira (22) pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). O Fórum de Esportes ocorreu no auditório da APLB/Sindicato, Centro da cidade. O evento serviu também como espaço para sugestões da população e membros da comunidade esportiva no sentido de colaborar para a construção desse cronograma.

O titular da Seculte, Sérgio Fernandes, frisou que iniciativas como estas são significativas, principalmente para os atletas. “É um momento de construção do calendário esportivo, pelas instituições e pessoas que realmente constroem o esporte na nossa cidade. Estamos tratando de políticas públicas para que o esporte chegue não somente ao centro, mas aos distritos e bairros“, destacou.

A proposta do calendário foi apresentada pelo superintendente de Esportes, Joacir Oliveira. A ideia é dividir o segmento em esportes comunitários, equipamentos e esportes de rendimento. O planejamento inclui eventos como o Campeonato Interdistrital, o Interbairros e a Liga Desportiva Juazeirense, entre outras atividades para a população.

Presidente do Conselho Municipal de Esportes, Francisco Odécio – popularmente conhecido como ‘Chico Bito’ – elogiou a iniciativa. “É um momento muito importante para Juazeiro, pois vamos iniciar o ano de 2022 com a vasta experiência do secretário e, evidentemente, essa experiência vai contribuir para que possamos realizar um trabalho mais coeso e transparente”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *