Fórum de Petrolina inicia trabalho de reconhecimento de paternidade

por Carlos Britto // 20 de fevereiro de 2011 às 09:08

Cerca de oito mil crianças naturais de Petrolina, que não contam com o nome do pai na certidão de nascimento podem ter essa situação modificada. É que o Fórum do município, seguindo uma orientação do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal de Justiça de Pernambuco, está desenvolvendo um trabalho de reconhecimento de paternidade. As mães receberão um convite para comparecer ao Fórum, a partir da próxima quinta-feira (24).

As mães farão a indicação do suposto pai, que também deve ser convocado. Se o suposto pai aceitar a paternidade, o registro será feito. Em caso de negativa ou qualquer dúvida, inicia-se então um processo de investigação de paternidade, que terá o rito judicial, com exame de DNA.

Em todo o país, o levantamento dos nomes das crianças sem o nome do pai na certidão de nascimento foi feito através de uma parceria com o ministério da Educação, junto às escolas públicas.

Fórum de Petrolina inicia trabalho de reconhecimento de paternidade

  1. JOSÉ ALBERTO BARBOSA disse:

    Uma ação por demais cidadã…
    Só uma duvida: Caso necessário, quem pagará o exame de DNA, pelo que sabemos, parece ser pouco acessivel a muitas pessoas.
    Se a parceria cobrir os custos, a ação se torna perfeita!!!
    Grande avanço da cidadania… o ser humano agradece!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários