Fortalecimento da agricultura familiar será tema de 2ª edição de evento esta semana em Juazeiro

1

enafaPara debater o fortalecimento da agricultura familiar, será realizado esta semana em Juazeiro (BA) o 2º Enafa (Encontro da Agricultura Familiar). O evento acontecerá n Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), bairro Santo Antônio, e é uma parceria entre a universidade, o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) e o Sebrae. Nesta edição, o grande atrativo e diferencial é o 1º Encontro e Feira de Empreendedorismo de Mulheres dos Territórios Sertão do São Francisco (BA/PE), Piemonte Norte do Itapicurú (BA) e Serra da Capivara (PI).

Além da Feira, farão parte da programação palestras sobre temas voltados à realidade das atividades e experiências da agricultura familiar, tais como Tecnologias de Captação e Armazenamento da Água; Uso e Gestão das Águas; e Educação Contextualizada no Campo. Já no primeiro dia do evento haverá palestras temáticas sobre Apicultura e Meliponicultura; Hortifruticultura e Agricultura Orgânica.

O evento é gratuito e tem como objetivo articular o ensino, pesquisa e extensão com vistas ao fortalecimento da agricultura familiar por meio do processo formativo, das trocas de experiências e da comercialização da produção agropecuária e agroecológica dos territórios envolvidos. São 530 vagas distribuídas entre agricultores familiares, técnicos do ATER, jovens e mulheres do campo, professores, gestores públicos, empreendedores, agentes de crédito, estudantes e lideranças de movimentos sociais. As inscrições podem ser realizadas através do site: www.pgextensaorural.univasf.edu.br. A programação completa pode ser conferida acessando aqui (dia 27) e aqui (dia 28).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome