Forró do Beco 2009: solidariedade que se traduz em sucesso

por Carlos Britto // 03 de junho de 2009 às 08:38

targino-gondimSolidariade rima com forró? Em Petrolina, sim. Pelo menos quem compareceu à edição 2009 do Forró do Beco, não teve a menor dúvida disso. Um público estimado em cerca de 8 mil pessoas prestigiou a festa, ontem (02) no Iate Clube, organizada pelo presidente da Apami, Dr.Augusto de Souza Coelho, em parceria com o Movimento de Combate ao Câncer (MCC).

Toda a renda do evento – que já faz parte do calendário junino da cidade – será revertida para o tratamento de pacientes com a doença, no Centro de Oncologia Dr. Giuseppe Muccini.

O primeiro a abrir a festa foi o forrozeiro Gean Mota. Com um repertório variando por um pé-de-serra clássico, o cantor homenageou o maior ícone do gênero, o Rei do Baião Luis Gonzaga, tocando várias músicas do artista.

Em seguida, a grande estrela da festa, o sanfoneiro Targino Gondim (que apoiou a causa desde o início) fez a alegria dos amantes do pé-de-serra tocando suas canções que o consagraram. “Esperando na Janela” foi uma delas. Targino aproveitou também para divulgar músicas do seu mais recente trabalho.

Já passava da meia-noite de quarta (03), quando deixamos o Iate ao som de Targino. Fomos embora para cumprir nosso trabalho, com a certeza de que o Forró do Beco 2009 cumpriu mais uma vez sua missão. Dr. Augusto está feliz. O MCC também. Os pacientes com câncer agradecem, de todo coração.

Por Antonio Carlos Miranda

Forró do Beco 2009: solidariedade que se traduz em sucesso

  1. epaminondas disse:

    ficamos tristes apenas em saber da suvinice dos prefeitos que nao ajudaram esta instituiçao que tantos serviços presta ao sertao.
    em todo caso,
    a sociedade sertaneja esta de parabens!
    os verdadeiros lideres muitas vezes estao na planicie.
    parabens ao dr augusto coelho e dona mariza.

  2. UMBERTO ALVES disse:

    Quero parabenizar a todos que participaram da organização deste evento, como também aos artistas TARGINO GONDIN E NEWTON FREITAS que fizeram um grande show. Pessoas realmente comprometidas e dispostas a ajudar o próximo.
    BELÍSSIMA FESTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. UMBERTO ALVES disse:

    Peço desculpas por não ter citado o nome de GEAN MOTA, outro grande artista que deu sua contribuição fazendo um grande show.

  4. Paulo disse:

    Muito bonita afesta, está de parabéns a organização por mais um evento e sucesso! também a todos que participaram.
    Dr. Augusto e dona Marisa Parabéns, juntamente APAMI e MCC.
    Estas informações estão vazias, pois tiveram outros participantes e voluntários , não só Gean e Targino.
    O importante é a festa da certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *