Forró do Beco marca ‘um gol de solidariedade’ em 2014

0

FORRÓ 01Muito forró, animação, comidas típicas e uma grande dose de solidariedade marcaram a 14ª edição do evento que dá o ponta pé inicial às comemorações do São João em Petrolina: o Forró do Beco, que neste ano teve como tema ‘Um gol de solidariedade’, aproveitando o momento festivo de Copa do Mundo sediada no Brasil. A animação ficou por conta de Targino Gondim, Alan Cleber, Pega Leve, Cezzinha e Nádia Maia, atrações de peso que fizeram um público de aproximadamente 3.300 pessoas  arrastarem o pé na Arena Iate Clube na noite da última quinta-feira (29).

Há 14 anos o Movimento de Combate ao Câncer (MCC) em parceria com a Associação de Amparo à Maternidade e a Infância (Apami) realiza o evento, que começou num beco, próximo a orla da cidade e que foi sensibilizando os petrolinenses a ponto de irem à Arena do Iate Clube, que já está ficando apertada para a demonstração de tanta solidariedade. O principal objetivo do evento é angariar recursos para manter as atividades assistenciais do próprio MCC, que atende os pacientes com câncer assistidos pelo Centro de Oncologia Dr. Muccini (Ceonco), uma das unidades da Associação.

O cantor e sanfoneiro Targino Gondim, participa do Forró do Beco há treze anos. “É uma satisfação enorme, fico muito feliz em ver como o Forró do Beco se tornou numa grande festa e como as pessoas se envolvem todo ano! Espero que esse momento possa influenciar cada vez mais outros artistas que possam vir somar com a gente!”, afirmou o cantor.

Para a jornalista Inah Tôrres que vai ao Forró desde sua primeira edição a festa só tem ficado cada ano melhor e ressalta o valor da causa. “É uma festa maravilhosa que o povo se conclama pela saúde e isso é uma coisa linda!”, celebrou. (fonte: Ascom/ Apami)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome