Formandas da zona rural de Petrolina preparam-se para festejar conclusão do curso de licenciatura em Pedagogia

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2013 às 15:01

DSC01621Este sábado (10) será inesquecível para as formandas do povoado de Atalho, zona rural de Petrolina. Várias jovens participam amanhã da solenidade de conclusão do curso de Licenciatura em Pedagogia.

Segundo as estudantes, esta é a segunda turma a se formar na comunidade, que além de celebrar as futuras profissionais, também se orgulha da conquista.

De acordo com a estudante Raylla Samara, a formação representa um sonho realizado. “Hoje eu percebo que as dificuldades que antigamente havia para as pessoas da zona rural terem acesso ao ensino superior eram grandes, pois naquela época ensino superior só tinha em Petrolina e as condições para os pais manterem seus filhos nas faculdades tinham um custo muito alto”, comemora.

A turma que se forma amanhã é composta também por estudantes dos povoados de Cruz de Salinas, Caititu, Baixa Alegre, Simpatia e Cristália. Logo após a solenidade, que acontecerá em Atalho, o sanfoneiro Valmirzinho do Acordeon fará a animação dos convidados e das concluintes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *