Fábio Bernardo dos Santos (foto), de 37 anos – um foragido da Justiça de Juazeiro (BA) que matou um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Goiânia (GO) e feriu outro na madrugada de hoje (11), na zona rural de Niquelândia (GO) -, morreu em confronto com a corporação nesta manhã, após frustradas tentativas de negociação para que se entregasse. A informação foi divulgada em nota oficial da Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar (PM).
Os dois militares do Bope deslocaram-se de Goiânia para a região do Povoado Garimpinho – distante cerca de 100 quilômetros da área urbana da cidade do Norte do Estado – para cumprir um mandado de prisão expedido pela Comarca de Juazeiro contra o foragido, que possuía diversas passagens criminais como homicídios e assalto a banco. No entanto, ao perceber a presença dos policiais nos arredores da casa onde estava escondido, o criminoso efetuou diversos disparos de fuzil, conseguindo alvejar o cabo Paulo Vitor Coelho de Campos, que morreu no local. Outro PM foi atingindo de raspão, sem gravidade.
Ainda de acordo com a nota oficial da PM, o criminoso manteve a própria esposa e a enteada como reféns dentro da casa onde estava escondido. Dada a gravidade do caso, a corporação montou uma grande operação na região de Garimpinho, com a presença de pelo menos 200 policiais, que isolaram o local mediante protocolos de gerenciamento de crise, e também para garantir que as duas mulheres escapassem ilesas da ação de Fábio.
Dada a resistência dele em se entregar durante as negociações – e também da crescente ameaça de violência contra as duas vítimas, segundo a nota da PM – o criminoso acabou sendo alvejado e também morreu no local. Na varredura ao imóvel, foram apreendidas armas longas de grosso calibre e explosivos. O fato, de acordo com a PM, reforça a grande periculosidade do criminoso. O governador Ronaldo Caiado (UB) emitiu uma nota de pesar pela trágica morte do policial em serviço, ressaltando que o cabo Paulo Vitor “era considerado um dos melhores atiradores e rastreadores do Bope da PMGO”. (Fonte: Portal Excelência Notícias)
Além de bandido covarde , usando a família para se proteger, esse ai demorou muito,foi preciso matar um policial para ser morto.
Ta sentado no colo do capeta está hora, aqui se faz aqui se paga só queria estar aí para cuspir no caixão e rir kkkkk