Folhas pendentes com salários atrasados: Mais uma herança para Miguel Coelho

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2017 às 09:00

Durante a coletiva com a imprensa regional nesta quinta-feira, 5, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) lamentou que tenha encontrado tantos problemas herdados da gestão anterior. Na folha de pagamento, os salários da saúde e da educação ficaram pendentes. Contas sem dinheiro e muita dor de cabeça para um início de governo.

“Foram pagos os comissionados da saúde, mas os efetivos não receberam. Fizemos um acordo hoje (ontem) com o sindicato dos servidores para criar um cronograma de pagamentos”, revelou Miguel. Acompanhado da secretária de Gestão Administrativa, Lucivane Lima, o prefeito mostrou que compromissos com a folha de pagamento que teriam de ser quitados no governo passado, ficaram para sua gestão recém iniciada.

“Já liberamos o terço de férias dos professores e até o final do mês pagaremos o bônus. São compromissos de dezembro que estamos pagando com recursos de janeiro. Para não atrasar os vencimentos desse mês, vamos tirar recursos de outro lugar e cumprir com esse compromisso”, frisou Miguel Coelho, que deverá adotar um calendário de pagamentos do servidor na sua gestão.

Despesa liquidada

A ex-secretária de Finanças no Governo Julio Lossio, Angelina Bernardo, enviou nota à imprensa discordando dos fatos apresentados pelo atual prefeito e pela secretária Lucivane Lima, quanto à questão da folha de pagamento. Ela aproveitou para alfinetar o gestor, aconselhando o mesmo “a olhar para frente, pelo bem da cidade”.

“No mês de dezembro, quanto aos servidores da Saúde, a despesa foi totalmente liquidada e aguarda, para o depósito nas suas contas, apenas a complementação pela receita própria do município, com repasses programados. Portanto, desejo sorte ao prefeito Miguel Coelho na condução dos destinos de Petrolina, desejando que, para o bem da nossa cidade, ele passe a olhar para a frente na busca de soluções para os problemas da população“, disse a ex-secretária.

Folhas pendentes com salários atrasados: Mais uma herança para Miguel Coelho

  1. Maria disse:

    Esse caos que o atual gestor está encontrando também é de responsabilidade dos vereadores reeleitos.
    É bom todo mundo se ligar, pois também são responsáveis por este caos todos os vereadores reeleitos, pois é responsabilidade deles a fiscalização da administração pública, então eles faltaram com o compromisso, o que fizeram nesse período? Por que se calaram? Se há punição, que também sejam punidos.
    Srs. Vereadores não venham com desculpas esfarrapadas, vocês são muito responsáveis por isso.

  2. Professora lisa disse:

    Eu não sei pq Miguel vem a todo tempo expor os erros de Júlio Lóssio, é sabido por todos que em final de mandato as coisas correm soltas, dívidas e cidade sucateada são heranças previsíveis.
    O papel dele agora é administrar a cidade e pagar os pais e mães de família que estão com seus salários atrasados. Não existe férias sem dinheiro, agora Júlio Lóssio certamente deve estar em algum outro país de onde Miguel já voltou e nós aqui amargando férias sem dinheiro nem para comprar o básico ou pagar uma conta.
    E no mais, o recurso é do FUNDEB, já existe, dizem que está bloqueado na caixa pq ele vai usar recurso de janeiro para pagar?
    Muita conversa para pouca ação, mas já era previsto, isso é só o primeiro mês de 4 anos.
    PS: Não recebemos férias coisa nenhuma, até isso nos foi negado, mal o salário do mês que aqui já acabou faz tempo.

    1. Maria Souza disse:

      Ué dona “Professora Lisa”, a responsabilidade de tais pagamentos é da gestão anterior, ele só está dando uma satisfação. Se vc não aceita o argumento dele o problema é seu. Só me admira vc “entender que final de gestão é assim mesmo” e cobrar o pagamento atrasado de quem acabou de entrar. Seu candidato perdeu? Faz parte! Mas isso não muda a responsabilidade dele até o dia 31/12/2016.

  3. gil disse:

    ..se nao queria pra se candidatou..cuide!!!

  4. Jucelia disse:

    Caro prefeito, o Sr.disse numa coletiva que preza pelo respeito assim como eu, cidadã e professora cumpridora dos meus deveres. No entanto, é visível que o sr. está usando de má fé para resolver os “problemas” deixados pela antiga gestão, uma vez que sabemos que é injustificável o fato do sr. alegar que pagará os possíveis débitos existentes com outros recursos. Que recursos são esses? Da saúde? E a verba que vem do governo federal destinada a saúde? Como assim, se há até dinheiro bloqueado da educação (recurso do FUNDEB 60?) Quais motivos levam o sr. a bloquear um dinheiro que foi liberado para nós ainda no final dezembro de 2016? Infelizmente sr. Prefeito, está tudo tão obscuro, as suas explicações não convencem nem a um leigo. Tudo bem, que o sr. tem por objetivo desenvolver um trabalho pautado na cautela, mas começar uma gestão interferindo num direito nosso? Aí, já não é prudência, é falta de consideração para com a nossa classe que já sofre tanto com os desmandos da prefeitura! Aguardo esclarecimentos, pois não é mais que seu dever nos colocar a par do que vem acontecendo e com muita transparência! !!!!

  5. Observador. disse:

    A obrigação dele é fazer Petrolina progredir, receber obras, ter a máquina funcionando, se a admnistração de Julio Lóssio fosse boa a população não teria elegido candidato opositor. Conselho para Miguel: TRABALHE, MAS TRABALHE MUITO, pois esse papo de que não faz pq o outro que passou deixou problemas não cola. Petrolina só quer ouvir uma conversa: ANÚNCIO DE OBRAS, DE INVESTIMENTOS.

  6. andrei disse:

    nao vi nenhum prefeito eleito ate o momento que nao reclamou de como recebeu a prefeitura por favor vamos acabar com isso…. vamos ao trabalho

  7. Patrícia disse:

    “… Até o final do mês pagaremos o bônus. São compromissos de dezembro que estamos pagando com recursos de janeiro…” Há um equívoco nessa fala porque o bônus é um dinheiro que foi repassado pelo FUNDEB e será pago com recursos de janeiro? O mesmo já foi confirmado, aqui nesse blog, pela gestão atual que está no banco aguardando a correção de alguns documentos para sua liberação. Então por uma questão de lógica não compreendo porque o bônus será pago até o final do mês? Sei que é necessário agir com prudência, mas acredito ser inviável e desnecessária a demora da liberação deste recurso. Acredito que a sua escolha para compor a sua equipe tenha sido bem articulada e profissional, portanto, com uma certa facilidade em resolver esta situação. Então qual o motivo da morosidade?

  8. Cláudia disse:

    Funcionários da saúde estão sem pagamento sim senhora Angelina, todos com suas contas atrasadas por conta do seu prefeito que saiu, não venha defender está criatura.

  9. ana maria disse:

    E vem por aí a desculpa de que o programa Nova Semente terá que ser pago e muito caro!!! É só aguardar. Ou então: fecharemos as creches por causa do sucateamento. Fico só espiando.

    1. andrei disse:

      VERDADE ISSO TUDO É PARA ARRUMAR DESCULPA… ESPERAR PRA VER.

  10. Maria disse:

    Que o atual gestor junte tudo o que está errado e entregue para o Ministério Público tomar as medidas cabíveis e cobrar o gestor anterior e fazê-lo pagar tintin por tintin nem que seja com a cadeia. E o atual siga em frente sem olhar para o desmantelo.

  11. Érica disse:

    DE TUDO ISSO SO TENHO UMA COISA A FALAR, OS PAIS DE FAMÍLIA ESTÃO SEM RECEBER PQ O EX PREFEITO NÃO PAGOU A FOLHA. E AGORA^

  12. Tretoso disse:

    Vão ser quatro anos dizendo que os problemas são culpa da gestão anterior…

  13. O bem observado disse:

    Tô vendo o Osorio lá atrás, porque OS VEREADORES PASSARAM OS ÚLTIMOS ANOS SEM FISCALIZAR A PREFEITURA DE PETROLINA A PONTO DE ACONTECER ESSE DESCALABRO QUE A NOVA GESTÃO FALA?!? Responda aí senhor presidente da camara E VEREADORES QUE SE DIZEM DE OPOSIÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários