Fogo em uma das ilhas mais conhecidas da região revolta ribeirinhos e alerta para devastação da mata ciliar

3

Um fato ocorrido no dia de ontem (30) na Ilha Culpe o Vento, localizada entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), indignou os ribeirinhos que moram naquela região.

Um deles registrou, em vídeo, um começo de incêndio na ilha. Segundo o comunitário, o fogo teria sido ateado pelos próprios moradores do local. Ele aproveitou para cobrar providências às autoridades competentes, sobretudo pela questão ambiental do São Francisco, cuja mata ciliar vem sofrendo há muito tempo com práticas predatórias como essas.

3 COMENTÁRIOS

  1. G-PAADI
    Grupo de Proteção Animal e Ambiental do Distrito Industrial

    ATENÇÃO
    A Reserva Ambiental localizada no Distrito Industrial de Petrolina, no qual se abrigava centenas de espécies de animais e uma vegetação exclusiva da região, precisa da sua ajuda. Criminosos atearam fogo e grande parte da vida que havia nesse local não sobreviveu. O G-PAADI está buscando parceiros para que nos ajude a trazer a vida de volta, precisamos restaurar o quanto antes essa reserva ambiental. As abelhas já começaram a ajudar, mas a extensão destruída levará uns 10 anos pra voltar a ter vida.
    Pedimos, encarecidamente, seu apoio nessa recuperação. Aceitamos qualquer ajuda, seja desde orientação de profissionais até doação de água, sementes, mudas, fertilizantes, adubo, qualquer ação é bem vinda. Todos sabemos a importância da natureza na vida de todas as pessoas, inclusive na vida dos criminosos que destruiram muitas vidas.
    Agradecemos o apoio e pedimos que compartilhe essa mensagem, aqui mesmo. Dê a oportunidade de todos saberem que existem pessoas que se cuidam e preservam a vida e o meio ambiente.

    Compartilhar é um Gesto de amor. Portanto, Ame!
    E Venha descobrir os mistérios da natureza

    Participe do nosso grupo – seja membro do G-PAADI
    Grupo do face
    https://www.facebook.com/groups/2181953948715679/

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome